Inicio / Casamentos / 5 dicas para você ter um casamento namorando à distância

5 dicas para você ter um casamento namorando à distância

Veja 5 dicas para você ter um casamento namorando à distância. Com certeza vai ajudar muito casais que namoram a distância.

O casamento é um dos momentos mais aguardados na vida de uma pessoa. Poder celebrar com a família e parentes e ainda ter todas as recordações possíveis do grande dia é algo único. Mas e se você namora à distância? Será que é possível ter um casamento também? É sim, mas os dois devem batalhar juntos para que isso ocorra. Veja abaixo 5 dicas para você ter um casamento namorando à distância:

casamento-namoro-distancia

1 – Tudo deve ser muito bem planejado

O planejamento é essencial para que o casamento aconteça. Primeiramente, é necessário que os dois conversem sobre o assunto. Os dois devem estar interessados em se casar.

Além disso, também devem pensar na melhor época para o casamento. Deve ser uma época em que os compromissos no local onde moram acabem. Por exemplo, se um faz faculdade, talvez seja necessário esperar até que acabe ou pelo menos até que cheguem as férias.

2 – Pense onde vocês irão morar após o casamento

Não adianta de nada pensar em cada detalhe do casamento e não pensar onde vocês irão morar depois de casados. Vocês podem optar por morar na cidade que você já mora, na cidade do seu amor ou até mesmo em outro lugar.

Vocês podem morar em um apartamento, alugar uma casa ou até mesmo comprá-la, se tiverem condições financeiras para isso. Claro que ter uma casa própria é o sonho de diversos casais, mas não costuma ser algo tão fácil de conseguir, infelizmente. Se você ou o seu amor tiver um local onde os dois possam morar, já ajuda e muito.

A escolha do lugar onde irão morar pode até gerar uma briga, o que não é nada bom. É importante que vocês dois saibam conversar civilizadamente até chegarem a um consenso

3 – Escolhendo o local do casamento

Muitas vezes, o casamento é feito em uma igreja e depois tem a comemoração em outro lugar. Os dois ambientes devem ser muito bem pensados para que ninguém se arrependa depois.

É claro que também há casos em que o ambiente da cerimônia e da festa de casamento é o mesmo. Por exemplo, quando o casal opta por um casamento no campo de dia. É um ambiente que certamente vale muito a pena e possibilita fotos incríveis.

4 – Fazendo a lista de convidados

A lista de convidados deve ser escolhida a dedo. Antes de sair convidando todo mundo, veja se o orçamento permite isso. De nada adianta os dois se casarem, se encherem de dívidas e não conseguirem pagar sequer o aluguel da casa que forem morar.

Se for possível chamar um grande número de pessoas e for isso que os dois realmente quiserem, tudo bem. Caso contrário, o melhor é ver quem é realmente importante para a cerimônia e festa de casamento (família, amigos mais próximos do casal).

5 – Vendo os demais detalhes

Um casamento possui muitos detalhes. É necessário pensar em cada um deles, desde os convites de casamento, até a escolha do sabor do bolo.

Ainda é necessário pensar na lua de mel. É claro que nem todos os casais fazem uma viagem, porém se for possível fazer, certamente será algo inesquecível.

É óbvio que para chegar ao casamento há muito que caminhar. Primeiramente, o casal deve fazer com que o namoro à distância dê certo. Para isso é necessário também haver planejamento e até ir além. Mas como fazer isso? Aprenda em como ter um namoro à distância de sucesso para que o seu casamento seja bem-sucedido.

Você está em um relacionamento à distância e pretende se casar um dia? Deixe seu comentário.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *