Inicio / Saúde / Alimentos que causam espinhas

Alimentos que causam espinhas

Conheça mais sobre alimentos que causam espinhas e saiba o que você deve parar de comer para diminuir o aparecimento dessas horríveis feridas na pele.

Alimentos que causam espinhas foto  Veja quais são os alimentos que causam espinhas e evite consumi-los com frequência. Todas essas dicas vão ajudar você a diminuir suas espinhas e manter uma pele mais bonita.

Alimentos que causam espinhas

Os alimentos que causam espinhas são muitos. Na verdade, quase todos que consumimos, mas alguns muito mais que outros. Cortar esses alimento ajuda a prevenir as espinhas, mas muitas vezes pode gerar uma carência de alguns nutrientes, com isso, veja se vale a pena prejudicar sua saúde para garantir a beleza, sem contar que nem sempre o mal das espinhas desaparece.

Alimentos Lácteos

Alimentos lácteos, ou alimentos com derivados do leite podem causar muitas espinhas. Isso acontece, pois eles possuem uma substancia que desequilibra a produção da oleosidade da pele. Um alimento que podemos conversar que dá espinhas e o chocolate, mas não por causa do cacau, mas sim pelo leite misturado aos ingredientes.

Carboidratos Simples

Massas, confeitaria refinada e pão são carboidratos simples. Esses alimentos alteram o nível de glicose do corpo o que faz acumular mais gordura saturada. A pele é muito afetada por esses alimentos, e com isso pode aparecer muitas espinhas.

Alimentos gordurosos em geral

Qualquer alimento que possui um grande nível de gordura pode causar espinhas. Esses alimentos aumentam muito o nível de oleosidade da pele causando as espinhas. Apesar de serem os mais consumidos, caso você queira acabar com as espinhas, evite consumi-los.

Vale a pena cortar alimentos para evitar espinhas?

Depende! As espinhas são coisas da idade, e eu mesmo já tive muito. Inclusive “acne vulgar”. Tomava remédios controla-las todos os meses, fazia exames de sangue e meu organismo sofreu muito com o tratamento. Sei que essas pequenas feridas podem ser um transtorno na vida de um adolescente, mas com certeza elas passam.

A dica que dou para evitar o surgimento é fazer um tratamento com ajuda de um dermatologista, que é um profissional que cuida da saúde da pele. Ele vai avaliar o seu grau, e receitar o melhor tratamento para seu caso. Tratamento com medicação como eu fiz, acaba com todas as espinhas em menos de um ano. Você nunca mais vai sofrer de acne na sua vida, com isso, vele muito a pena o esforço.

Cortar alimento para evitar espinhas pode ajudar, mas não é uma melhora significativa. Já fiz várias dietas, e a melhora era muito pouca. Claro, é indicado evitar alimentos gordurosos, pois eles prejudicam muito a saúde da pele, mas pesquise bastante se alimente direito para não adoecer.

Leia também – Tratamento caseiro para espinhas e Como tirar manchas de espinhas.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *