Inicio / Bem Estar / Alimentos Transgênicos

Alimentos Transgênicos

Veja informações sobre Alimentos Transgênicos e saiba se é seguro e os benefícios de consumir esses alimentos.

alimentos transgenicos fotoOs Alimentos Transgênicos são alimentos modificados em laboratórios com objetivos de aumentar a resistência a pragas, aumentar a produção e até mesmo aumentar os nutrientes. Atualmente diversos alimentos possuem essas modificações genéticas. Os pontos positivos são enormes, mas há também os negativos.

Alimentos Transgênicos

Muitos Alimentos Transgênicos são modificados geneticamente para resistir a pragas e fungos. É o caso da batata, mamão, feijão e banana. Alguns são modificados para ter um amadurecimento mais rápido, ou até prolongado evitando o apodrecimento rápido, em alguns casos essa mutação é feita para ter o aumento do alimento. Há casos que um alimento modificado fica 10 vezes maior.

Alguns produtos podem ser modificados para aumentar o valor nutricional. Eles são perfeitos para pessoa que possuem uma carência de certos nutrientes. Isso acontece com o arroz dourado da Suíça. Ele possui uma enorme concentração de vitamina A.

Os Alimentos Transgênicos possuem diversos benefícios. O maior deles é a resistência a bactérias, fungos e até mesmo agrotóxicos. Outra beneficio muito visado é o aumento da produção, conseguintemente obtendo mais lucro. Apenas em poucos casos o aumento de nutrientes é o caso para essa mutação genética.

Além disso, não são apenas benefícios. Muitos desses alimentos podem causar reações alergias em certas pessoas, sem contar que elimina diversos insetos naturais da região. Pode parecer um beneficio, mas em longo prazo traz problema ao meio ambiente.

A comercialização de muitos desses alimentos não é permitida. Muitos brasileiros fazem o consumi desses alimentos modificados sem ter uma devida informação do produto.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *