Inicio / Internet / Article: Como Jogar Poker na Internet

Article: Como Jogar Poker na Internet

poker

A humanidade passou por várias revoluções no curso de sua história. A primeira delas foi a invenção da escrita (e não do fogo, como muitos pensam). Dali em diante, passamos por vários momentos na história onde tudo ficou de ponta cabeça, as chamadas revoluções.

Uma das mais importantes é a chamada Revolução Industrial. A terceira fase desta é a que você vive hoje, a chamada revolução tecnológica. Sem ela o computador não seria possível e não teria transformado a vida das pessoas da maneira que transformou.

Com efeito, atividades que antes eram realizadas de modo presencial, no mundo real, estão se transferindo para o mundo virtual. Uma delas é o poker, esporte inventado há cerca de 200 anos nos Estados Unidos. Atualmente o poker tornou-se a coqueluche dentre os jogos online, havendo diversos jogadores ao redor do mundo. É cada vez mais comum haver jogadores que praticam o carteado exclusivamente em sua modalidade online ao invés da física. Como prós, a comodidade e agilidade – não precisar contar as fichas, por exemplo, haja vista que o computador faz isso por você.

Sendo assim, escrevemos este artigo para ensinar os primeiros passos de como jogar poker na internet. Como exemplo vamos tomar a sala de poker online que possui o maior número de jogadores, a Poker Stars – logicamente você vai querer jogar onde está o maior número de pessoas.

O primeiro passo é entrar no site da Poker Stars e se cadastrar. O cadastro é completamente gratuito e realizado em poucos passos. Depois, você tem de realizar o download do software. Ele também é gratuito e está disponível para Windows 8, Mac OS e os principais sistemas operacionais – incluindo celulares.

Feito esses dois passos preliminares. É importante que você saiba que existem dois tipos de jogo no poker online. O primeiro deles é completamente gratuito, com fichas fictícias. Você recebe 1000 fichas e, caso elas acabem, novas 1000 fichas serão creditadas em sua conta – tudo dinheiro de mentirinha. Caso você queira ganhar dinheiro com isso ou se tornar um profissional do poker, existe também a forma com dinheiro real. Nesta, você tem de realizar um depósito – cujo valor será revertido em fichas. Esse depósito pode ser realizado por cartão de crédito internacional, boleto bancário ou com as principais carteiras eletrônicas – como a Neteller e a MoneyBookers.

Existem diversas opções de jogo – não apenas o famoso Texas Hold’em que você vê nos torneios da World Series of Poker que são transmitidos na ESPN. O Omaha, por exemplo, é um Texas Hold’em mais aberto: nele o jogador recebe 4 cartas ao invés de 2. Além disso, você pode jogar o 5 card draw – que era muito popular no Brasil. Cada jogador recebe 5 cartas e pode trocar até 4 delas para formar jogos. Um jogador, contudo, não sabe das cartas dos demais – não há cartas comunitárias, como no Texas Hold’em.

O básico é isso! Mas é claro que para vencer no poker, como em qualquer outra atividade, é necessário que se treine e que se leia/estude bastante. Há diversas bibliografias especializadas no esporte com livros a venda na Saraiva e na FNAC, por exemplo. Bom jogo!

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *