Inicio / Saúde / Câncer de mama – Sintomas e tratamento

Câncer de mama – Sintomas e tratamento

Milhares de mulheres em todo o mundo sofrem do câncer de mama. Ele é uma doença feminina e com tratamento adequado é facilmente curado.

cancer-de-mamaO câncer de mama afeta milhares de mulheres todos os anos. Ele afeta as mulheres, mas raramente pode acontecer em alguns homens. Normalmente aparece em mulheres com idades avançadas, mas exposição prolongada a hormônios femininos, excesso de peso e historia familiar aumentam ainda mais a chance de desenvolver um câncer de mama.

Sintomas do câncer de mama

O câncer de mama não causa dor, a não ser que esteja em estágios avançado.  Com isso, é essencial fazer autoexame regulamente para detectar o câncer em estagio precoce. Alguns sintomas podem apontar o câncer de mama:

  • Aparecimento de nódulo ou endurecimento da mama ou debaixo do braço;
  • Mudança no tamanho da mama;
  • Alteração da cor ou na sensibilidade da pele da mama;
  • Secreção saindo pelas mamas;
  • Inchaço ou distorção da pele ou das mucosas.

A melhor forma de diagnosticar o câncer de mama é fazendo o Raio-X das mamas. Ele é o exame amis indicado para detectar precocemente nódulos nas mamas.

Tratamento do câncer de mama

O tratamento do câncer de mama vai variar de acordo com o estagio da doença. Os mais usados são quimioterapia, radioterapia, hormonoterapia e até cirurgia para remoção completa da mama ou apenas da remoção do tumor.

Fazer o autoexame regulamente e frequentar um médico é essencial para encontrar o câncer de mama precocemente. Esse é a melhor forma de tratar e eliminar o câncer da mama.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *