Inicio / Saúde / Chá de Sementes de Sucupira

Chá de Sementes de Sucupira

Veja o beneficio do chá de Sementes de Sucupira e aprenda a como preparar essa bebida.

Chá de sucupiraPara que ele serve e como preparar?

O nome pode parecer bem esquisito, logo nos lembramos da cobra sucuri, mas não existe nenhuma relação entre elas, a Sucupira é uma planta muito importante onde são extraídas suas sementes para o nosso benefício, um recurso muito utilizado pela medicina fitoterápica, eles acreditam que através da natureza podemos conseguir a cura deseja para vários males presente em nosso organismo.

Seu nome científico é Bowdichia Major – um tônico na debilidade e fraqueza geral, muito utilizado no tratamento de reumatismo e da escrofulose (conhecido como tuberculose).

Age beneficamente contra o processo de úlceras, dermatoses e manifestações sifilíticas secundarias, auxilia no tratamento de cicatrizações em casos de herpes e câncer, trata a pele e principalmente manhas, feridas e eczemas.

Para fazer o chá é bem simples são 12 (doze) Sementes de Sucupira, para 3 (três) litros de água, primeiro soque as sementes e depois acrescente a água fria ou quente.

Pode fazer uso ao longo do dia e não existe restrições, mas não comete excessos e caso sobre um pouco guarde na geladeira em recipiente fechado por 24 horas.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *