Inicio / Saúde / Chá para diarreia

Chá para diarreia

Veja um ótimo chá caseiro para diarreia e trate esse grande mal que ocorre com muitos de nós.

A diarreia é um grande mal que afeta milhares de pessoas todos os dias. Pode ser causada por muitos motivos, mas as principais causas são toxinas bacterianas, infecções por bactérias, infecções virais, disfunção da mobilidade do tubo digestivo, parasitas intestinais, efeitos colaterais de remédios, abuso de laxantes e intolerância a lactose.

cha-verde

Ela é caracterizada com o aumento do número de evacuações que são sempre aguadas. Com isso, o corpo perde muito líquido causando desidratação. Adultos são mais resistentes, mas idosos e crianças sofrem muito com a desidratação provocada pela diarreia.

Os sintomas da desidratação são: perda considerável das reservas de água do corpo, boca seca, lábios rachados, diminuição da urina, confusão mental, tontura e diminuição de minerais importantes, como sódio e potássio.

Existem diversos tratamentos com medicamentos para diarreia. Com ajuda de exames podemos detectar a causa do problema e acabar com ela facilmente. Quem deseja tratar a diarreia sem sair de casa, de uma forma muito caseira pode optar por chás. Muitos chá são comprovados cientificamente que ajudam a tratar a diarreia e podemos ser feitos facilmente. Veja abaixo a receita de dois chás para diarreia.

Chá para diarreia

Chá de broto de goiaba

Esse chá é muito simples de fazer. Você dever pegar brotos de goiaba e ferver com água. Tome sem açúcar. É simples e acaba facilmente com a diarreia.

Chá de folha de pitanga

Outro chá muito usado para tratar a diarreia é o de pitanga. Ferva 3g de folha de pitanga com 150 ml de água. Para fazer é simples. Ferva a água e após tiver borbulhando desligue o fogão e coloque as folhas de pitanga.  Deixe o recipiente abafado por alguns minutos antes da ingestão.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *