Inicio / / Geral / Clareamento dental – Conheça as técnicas e novidades

Clareamento dental – Conheça as técnicas e novidades

Muitas pessoas sofrem com dentes amarelos. Na verdade quase todas as pessoas. O amarelamento dos dentes pode ocorrer por vários fatores, como fumar, má alimentação, má escovação e ate a idade. Todas as pessoas depois de uma certa idade devia passar por um clareamento dental, pois com o passar dos anos eles ficam amarelos.

Existem diversos tratamento para clarear os dentes: géis, pastas oxidantes, laser e até algumas receitas caseiras.

O clareamento com gel no consultório o dentista isola os dentes com uma borracha especial e aplica o agente oxidante. Só pode ser feito no consultório, pois ele é prejudicial a saúde se não for usado de maneira correta.

Além disso, existe um gel mais fraco, que pode ser usado em casa com orientação do odontologista. O tratamento é bem eficaz e menos prejudicial a saúde.

Já o clareamento a laser demora de 2 a 3 sessão. O dentista aplica uma substancia a base de peróxido de hidrogênio, que é ativado pelo laser. O laser faz com que moléculas de oxigênio penetrem nos dentes clareando-os.

Alguns alimentos também devem ser evitados, como bebidas com corante, café, beterraba, coca cola, vinho tinto entre outras que o seu dentista erá avisar.

Um tratamento caseiro que ajuda no clareamento dental é o com bicarbonato de sódio. Deve se passar um pouco de bicarbonato de sódio nos dentes após a escovação e antes de dormir. Tome cuidado, pois ele prejudica o esmalte dos dentes. Use com moderação.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *