Inicio / Internet / Colocar um site na primeira posição do Google

Colocar um site na primeira posição do Google

Veja dicas de como colocar um site na primeira posição do Google faça seu site crescer.

Colocar um site na primeira posição do GoogleTodos os donos de sites sonham em colocar seus sites na primeira posição de busca do Google. São poucos os que conseguem esse feito, pois a concorrência é muita. O que poucos sabem, é que para ter um site na primeira posição é gratuito, basta ter paciência e muita determinação.

Como colocar um site na primeira posição do Google

Para um site ficar na primeira posição do Google devemos levar em consideração diversos fatores. Antes de tudo devemos entender que o buscador é um robo super inteligente que adiciona os sites automaticamente nas primeiras posições. Com isso em mente é hora de convencer o robô que nosso site é merecedor do titulo de “primeira posição”.

Como a concorrência é muito grande é preciso vencer os outros “competidores” em todos os sentidos. Seu conteúdo deve ser atualizado o máximo possível e conter as melhores informações sem enrolação. Você deve ser direto, mas dar um conteúdo completo ao leitor, com fotos, vídeos e o que mais for necessário para ter um bom artigo, inclusive criar outros artigos para complementar ainda mais os existentes.

Ter um site leve e que carregue rápido também é essencial. Ninguém gosta de sites lentos e que pesam o navegador. Tudo tem que ser leve, porém, moderno e bonito. Para seu site ficar rápido você precisará de um bom layout, um bom servidor e evitar colocar muito conteúdo desnecessário que usem o banco de dados.

Além disso, é preciso tempo. Nenhum site fica nas primeiras posições do Google em poucos dias. As vezes pode levar até anos, dependendo da concorrência.

O legal é sempre estudar para saber o que o Google acha essencial em um site para ficar nas primeiras posições. Existem até cursos online para isso e estudos. Pesquise sobre SEO para saber mais do assunto.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *