Inicio / Aplicativos de Celular / Como achar celular roubado

Como achar celular roubado

Veja ótimas dicas de como achar celular roubado e conseguir recuperar seus dados e informações importantes dentro do aparelho telefônico.

achar celular roubado foto  Aprenda dicas de como achar celular roubado e evite perder informações pessoais e até prender a pessoa suspeita de roubar seu aparelho. São formas simples e gratuitas que protegem seu aparelho.

Como achar celular roubado

Os celulares viraram uma espécie de documento digital e móvel. Nele guardarmos coisas importantes, e perdê-lo dá muita dor de cabeça, inclusive se tiver fotos intimas e informações pessoas como senhas e dados bancários. Sem contar que eles são caros, e muitas vezes perdemos sem ao menos ter terminado de pagar.

Para evitar isso você precisar achar celular roubado. Há diversas formas de fazer, e a mais usada e simples é instalando um aplicativo para rastrear celular. Eles são gratuitos e ajudam você a localizar qualquer aparelho no local exato. Basta você instalar um pelo Google Play.

Caso seu celular tenha sido roubado sem esse aplicativo, você pode fazer outras formas para acha-lo. Por exemplo, celulares da Samsung e Apple possuem sistema para ajudar na localização do celular. Eles informam aonde o celular foi usado pela última vez e mostram para você a localização exata. Muitas vezes é precisa ativar essa proteção, mas em alguns casos elas são ativadas automaticamente quando você configurar o celular depois da compra.

Também é possível rastrear o celular por CELL ID. Essa forma de achar celular roubado é como se fosse nos filmes de Hollywood. Essa forma de rastreamento usa o número de cada torre de uma operadora para saber exatamente aonde um celular se encontra. Sempre que o aparelho realizar uma chamada ou acessar a internet essa informações de sua localização é atualizada.

Infelizmente, não é possível usar esse método para achar celular roubado. Esse método só funciona pelo próprio telefone, e usa-lo de outra forma é contra lei, pois o usuário teria que solicitar a quebra de sigilo do seu próprio telefone, mas essa quebra esbarra no Código Penal Brasileiro, que só permite usar esse método para fins de investigações criminal ou instrução processual penal.

A lei do nosso país ainda é muito “burra e infeliz”, sem hipótese de ajudar a achar celular roubado. Enfim, você precisa se prevenir antes do celular ser roubado. Instale aplicativos de segurança e rastreadores para o aparelho.

O que posso fazer se meu celular for roubado?

O que você pode fazer quando o seu celular for roubado é bloqueado pelo número de IMEI. Esse número é de identificação internacional para equipamentos que acessam a rede móvel. Com ele você pode bloquear seu aparelho e coloca-lo na “lista negra” das operadoras e fica impedido de autenticar em qualquer outro chip. Você pode entrar em contato com a operadora para efetuar esse bloqueio.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *