Inicio / Crianças / Como adotar uma criança

Como adotar uma criança

Veja informações sobre como adotar uma criança construa a felicidade de uma criança.

A adoção é um gesto honrado  onde familiares adotam crianças sem ver a cor, a naturalidade, a classe social e muito mais. Muitos casais possuem problemas de gravidez e de gerar um filho, optam em adotar uma criança. Veja agora passo a passo de como adotar uma criança e confira quais documentos e requisitos necessitam para adotar uma criança e demais informações sobre adoção.

A primeira etapa de como adotar uma criança é procurar mais próximo de sua cidade um Juizado da Infância e da Juventude. Um fato curioso de que o Juizado da Infância e da Juventude aceitam cadastro de pessoas solteiras, portanto, pessoas que não são casados também podem ter seu filho e criar normalmente.

Após procurar em sua cidade um Juizado da Infância e da Juventude, a pessoa deverá fazer um cadastro. Nesse cadastro, aponta que tipo de perfil de criança a pessoa está procurando, optando sexo, idade e muito mais.

O segundo passo é ser entrevistado pela assistente social do Juizado da Infância e da Juventude. Em casos de pessoas que passarem na entrevista, serão encaminhados para entrar na fila de adoção. O último passo é esperar a criança que será escolhida de acordo com o perfil pedido e seja feliz.

E por fim, com isso para mais detalhes sobre como adotar uma criança e todos os procedimentos de adoção, acesse o web site do Governo Federal e do CNJ que significa Cadastro Nacional de Adoção através do endereço virtual www.cnj.jus.br. No portal, as pessoas poderão baixar documentos, leituras de ofícios, cadastro de crianças e determinada instituição, além de localização de cartórios e muito mais.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *