Inicio / / Viagens / Como arrumar a mala para viagem

Como arrumar a mala para viagem

Aprenda ótimas dicas de como arrumar a mala para viagem e divirta-se com muita tranquilidade e aproveite ainda mais sua família e amigos.

Viajar e conhecer novos lugares é sempre algo muito bom. Quem não gosta de sair da rotina, conhecer novas pessoas e relaxar, seja ao lado da família ou sozinho?

Mas na hora de escolher um lugar e organizar a viagem perfeita temos que nos preocupar com tantas coisas que acabamos nos esquecendo de prestar atenção em algo muito importante: a arrumação das malas.

Arrumar mala para viagem pode ser um desafio. Muitas vezes acontece de levarmos coisas demais gerando um peso desnecessário ou acabamos esquecendo de algo, o que acaba dando gastos além do esperado.

Veja a seguir dicas para arrumar mala da maneira mais eficiente possível e viajar despreocupado.

Como arrumar a mala para viagem foto

Faça um checklist

Dias antes de viajar, faça um checklist de tudo que talvez você precise na viagem. O bom de fazer com bastante antecedência é que você pode acabar eventual se lembrando de algo que estava esquecendo.

Na hora de arrumar as malas, tenha o checklist em mãos para se certificar de que está levando tudo que for necessário.

O que levar

Na hora de escolher o que levar na mala de viagem, alguns fatores como duração, clima do local e eventos que você pretende ir devem ser levados em consideração.

Uma dica para economizar espaço é levar peças que possam ser utilizadas mais de uma vez como, por exemplo, uma calça jeans, que geralmente não precisa ser lavada no primeiro uso.

Dê preferência a levar apenas a quantidade de roupas necessária para os dias que for ficar fora, mas leve uma ou duas peças de reserva para o caso de imprevistos, principalmente se você não tiver como lavar as roupas no local.

A escolha da mala

As malas retangulares e com rodinhas geralmente são as melhores opções devido a sua praticidade.

Se você vai viajar com a família ou com filhos, uma mala grande que caiba as coisas de todos pode ser uma ótima opção. Quanto menos volumes você tiver para se preocupar, melhor.

Se a viagem for de ônibus ou avião, não se esqueça de verificar as regras de limite de peso das empresas com as quais for viajar.

Arrumando tudo na mala

Na hora de arrumar todos os itens na mala, siga as dicas a seguir para que tudo seja transportado com eficiência e segurança.

As primeiras coisas colocadas na mala devem as peças mais pesadas como casacos e calças. No caso das calças, coloque-as e deixe com as pernas para fora. Depois de colocar as outras peças de roupa na mala é só dobrar as pernas das calças por cima delas.

Se tiver embalagens a vácuo, utilize-as para economizar ainda mais espaço.

Em seguida devem ser colocadas as bermudas e shorts, seguidos pelos vestidos, que devem ser dobrados o mínimo possível para ocupar menos espaço. Dependendo do tamanho do vestido, ele pode ser dobrado sobre as outras roupas no final assim como as calças.

As camisetas devem ser dobradas, enroladas e colocadas nos cantos e espaços vazios da mala.

Ao colocar as roupas na mala, dê preferência a deixar as peças que mais amassam por cima.

Depois devem ser colocadas as roupas íntimas em sacos de TNT e os sapatos, que devem ser embalados individualmente. As meias podem ser colocadas dentro dos próprios calçados.

Deixe os pijamas e roupas íntimas em locais de fácil acesso para que você não tenha que desfazer toda a mala ao chegar de uma longa viagem.

Produtos de higiene pessoal devem ser, de preferência, colocados em uma frasqueira ou em saquinhos, assim como os produtos líquidos que podem entornar na mala.

Para as mulheres que gostam de maquiagem e não vivem sem, tente selecionar maquiagens com cores neutras e básicas que combinem com todos os visuais. Leve apenas um batom diferente para o caso de um evento especial.

Apesar de não ocuparem tanto espaço, use a mesma regra para joias e bijuterias, e não se esqueça de guardá-las separadas para não enrolarem ou acabarem se perdendo.

No fundo da mala, leve sacolas plásticas para colocar as roupas sujas na volta e não se esqueça de deixar um espaço para as compras de viagem.

As toalhas são itens que ocupam um espaço considerável na bagagem, então antes de decidir se vai levar ou não, verifique se no lugar que você vai se hospedar há toalhas disponíveis.

Bagagem de mão

Um item que também deve ser levado em consideração na hora de arrumar a mala é a bagagem de mão. Nela devem ser levados todos os documentos que você pode precisar na viagem como identidade e certidões.

Para uma maior segurança, inclua na bagagem de mão itens de valor como notebooks, celulares e tablets, além da sua carteira com os cartões e dinheiro.

Não deixe para a última hora

Nunca deixe para arrumar as malas de última hora. As chances de esquecer algo se tornam muito maiores, mesmo com o uso de um checklist.

O ideal pode ser arrumar as malas um dia antes da viagem, mas caso não seja possível, reserve umas horas do dia da viagem apenas para essa tarefa.

Seguindo essas dicas você poderá ter uma viagem mais tranquila levando tudo que for necessário para a viagem e evitando excesso de bagagem. Depois de arrumar as malas a única regra é curtir ao máximo a viagem e trazer para casa recordações.

Já arrumou a sua mala, que tal conferir agora os próximos passos da sua viagem? Que tal começar por comparando e reservando um carro para o seu conforto? Confira no Carroaluguel!

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *