Inicio / / Praia / Como chegar na Praia do Perigoso – Fotos e informações

Como chegar na Praia do Perigoso – Fotos e informações

Veja fotos e informações e como chegar na Praia do Perigoso, uma das primeiras praias selvagens do Rio de Janeiro.

A Praia do Perigoso é uma das praias secretas do Rio de Janeiro. Faz parte de um conjunto de praias que apenas podem ser acessadas por trilha, e o melhor, não possui quiosques ou outros vendedores ambulantes. Ela tornou-se moda no último ano e todos que gostam de trilhas e praia passaram a frequentar essa belíssima área, que fica localizada na Barra de Guaratiba.

praia do perigoso foto 2

Como chegar na Praia do Perigoso

Para chegar na praia do Perigoso é preciso enfrentar uma trilha de 1.5 km. Ela é muito leve e até mesmo crianças podem ir, claro que sempre com ajuda dos pais. Antes de tudo, para chegar nessa maravilhosa praia será preciso ir ao Barra de Guaratiba, um bairro vizinho do recreio.

Para chegar a Barra de Guaratiba você poderá pegar o BRT e saltar na estação Ilha e depois pegar um ônibus até o ponto de destino. São vários ônibus e não tem erro. Basta descer na estação da Ilha de Guaratiba e se informar. Da estação do BRT até o ponto de destino não vai demorar 20 minutos.

O destino final será na Praia da Barra de Guaratiba. Não será o início da trilha até a Praia do Perigoso, mas sim o trajeto até a trilha, que é a parte mais cansativa até a praia por causa das grandes ladeiras. No final da Praia da Barra de Guaratiba suba a ladeira. Não terá erro, pois os moradores cansados de dar informação marcaram todo o caminho até o início da trilha do perigoso.

A trilha para chegar na Praia do Perigoso é muito larga. No final da trilha você terá três opções: esquerda, reto e direta. Esquerda é o caminho para o destino final. Caso queria conhecer locais diferentes pode visitar as outras trilhas que vão até a pedra da Tartaruga e a Praia de Búzios (ou praia das conchas).

Como chegar nas outras praias selvagens

A Praia do Perigoso não é a única por lá. São em torno 5 praias selvagens, que não possuem nenhum quiosque. Todos fazem parte da mesma trilha, e a do perigoso é a primeira. A última praia chama Praia do Inferno, que fica aproximadamente 3 km de caminhada desde o início da trilha. Veja o mapa abaixo para conseguir chegar em todas as praias selvagens.

como chegar na praia do perigoso foto

Fotos da Praia do Perigoso

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *