Inicio / Animais Domésticos / Como cuidar de calopsitas filhotes

Como cuidar de calopsitas filhotes

Veja como cuidar de calopsitas filhotes e faça suas crescerem saudáveis e mansas.

Como criar de calopsita filhote fotoAs calopsitas são aves surpreendentes e lindas. São ótimas como animais e estimação e podem ser criadas soltas. Ela ficam muito mansas e podem se dar muito bem com crianças.

Como cuidar de calopsitas filhotes

As calopsitas filhotes precisam de cuidados especiais. Elas são fracas e indefesas fora da proteção dos pais, porém, pega-las ainda filhotinhas é perfeito para amansar e educar ao seu modo.

Antes de pegar um filhote de calopsita você deve programar o eu dia. Os filhotes precisam comer várias vezes ao dia, e chegam a ser chatos. O legal é que esses cuidados especiais vai acabando ao longo que elas vão crescendo.

Filhotes de 1 a 15 dias devem comer de 2 em 2 horas, ou quando o papinho estiver vazio. Quando os filhotes completam 16 dias você pode diminuir os horários das comida para 4 em 4 horas. O legal é que eles crescem rápido e logo com um mês de vida já começam a comer sozinhos, mas ainda vão precisar de alimentos no bico por mais umas 2 semanas.

As calopsitas criadas desde filhotes ficam muito mansas. Podem ser deixadas soltas, mas é precioApr cortar as peninhas das asas para elas não voarem para lugares longe. Elas ficam tão carinhosas que pedem carinho, beijo e atenção. São animais muito carentes.

Comida para filhotes de calopsitas

A comida apropriada deve ser comprada em lojas de animais. Ela é pronta para calopsitas filhotes e possui um preço bem acessível. É essencial dar essa alimentação, pois ela possui todos os nutrientes necessários para os filhotes. O alimento deve ser dado no bico do animal com ajuda de uma seringa.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *