Inicio / Animais Domésticos / Como cuidar de um hamster

Como cuidar de um hamster

Aprenda a Como cuidar de um hamster e ter um lindo animal de estimação fácil de cuidar e que pode durar anos com muita saúde.

Aprenda a como cuidar de um hamster e manter a saúde do seu animal por vários anos. São dicas fundamentais para quer ter esses lindos bichinhos. Aprenda também a como fazer sua fêmea ter cria e conseguir ganhar dinheiro vendendo os filhotes.

como cuidar de um hamster foto

Como cuidar de hamster

O hamster é um pequeno roedor, semelhante com o rato. São diversas espécies. Alguns podem ser bem pequenos e outros grande como um rato de laboratório. Cuidar deles é muito simples, e com a saúde adequada eles vivem anos e conseguem ter vários filhotes por ano.

Gaiola adequada

A gaiola adequada deve ser grande. Você deve optar por gaiolas especiais para ratos e hamsters. Uma bonita e boa para ter pelo menos 2 animais custa em torno de R$ 60,00. É indicado ter brinquedos, pois eles precisam de exercícios.

Alimentação do hamster

A alimentação adequada são frutas e cereais. Em lojas de animais você consegue comprar misturas para ratos, que são as melhores comidas para esses pequenos roedores. Tome cuidado para não por muita comida, e fazer seu hamster engordar.

Como por água para o hamster

Compre uma frasco apropriado de água para roedores. É um recipiente fechado, e que possui um cano na ponta por onde a água escorre. Você deve trocara água de 3 em 3 dias, apesar de durar bastante tempo.

Compre serragem para por na gaiola

A serragem é ótimo para manter uma higiene do seu animal. Ele absorve a urine e a humidade, mantendo o ambiente do rato muito limpo. Troque semanalmente para evitar que comece a ter um cheiro forte. A serragem custa em torno de R$ 10,00. Um pacote dura por meses.

Como ter cria de hamster

Ter cria de hamster é fácil. Esse pequeno roedor pode ter mais de 100 filhotes por ano. Basta você ter um macho e uma fêmea.

filhotes hamster foto

A gestação de um hamster dura em torno de 18 dias. O desmame pode acontecer entre 4 semanas após o nascimento. É fundamental separar o macho de fêmea, pois ele come os próprios filhotes. Quando você perceber que sua roedora está penha arruma outro lugar para poro macho.

Coloque serragem, papel e bastante comida. Ele irá fazer o ninho em uma parte da gaiola. Você pode mexer, que ela não vai rejeitar os filhotes.

Hamster é um animal muito inteligente e manso

O hamster é muito inteligente. Eles podem ser mais espertos que gatos e cachorros. Cuidando da maneira certa, pegando neles todos os dias, você terá um animal muito manso e carinhoso. Eles adoram carinho e são perfeitos para crianças acima de 7 anos.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *