Inicio / Carros e Motos / Dicas infalíveis de como economizar pneu do carro

Dicas infalíveis de como economizar pneu do carro

Aprenda Dicas infalíveis de como economizar pneu do carro e rodes muitos quilômetros sem gastar um centavo com pneu novos.

Economizar pneu do carro é muito simples, mas poucas pessoas conseguem fazer por preguiça e até falta de informação. Veja ao longo do post dicas infalíveis de como fazer isso e todos os cuidados necessários para rodar vários quilômetros com o mesmo pneu e muita segurança para você e sua família.

Foto divulgação de como economizar pneu do carro
Foto divulgação de como economizar pneu do carro

Como economizar pneu do carro

O pneu é um item fundamental para qualquer carro. Ter um pneu “saudável” é essencial para rodar com segurança com o veículo e evitar transtornos. Existem diversas formas de economizar pneu do carro e são coisas simples, como calibra corretamente, verificar alinhamento, balanceamento, suspensão, frear com calma, e até mesmo evitar andar com carga desnecessária dentro do veículo.

Calibragem correta do pneu

Andar com o pneu com a calibragem correta é essencial para evitar o desgaste prematuro da peça. A pressão correta usada na máquina é indicada pela montadora do carro, por isso é muito importante ler o manual do veículo. Além disso, pneu murchos podem aumentar o consumo de combustível.

A dica é uma vez por mês verificar a calibragem dos pneus. Em dias quentes ou quando o veículo estiver muito quente a pressão interna da peça pode aumentar, com isso calibre o pneu antes do veículo esquentar muito.

Alinhamento e balanceamento ajuda a economizar pneu

Andar com o carro alinhado e balanceado é essencial para garantir a maior vida útil do pneu. O preço em médio para fazer esse serviço é em torno de R$ 50,00, um preço muito em conta.

Carro desalinhados e desbalanceados forçam mais o pneu. Você pode perceber esse problema quando o carro puxa muito para esquerda ou direita.

economizar pneu do carro desalinhado foto
Foto de um pneu que andou com o carro desalinhado. Note como metade dele está bem gasto e a outra inteira.

Manter a manutenção da suspensão em dia

Manter a manutenção da suspensão em dia é essencial para economizar pneu do carro. Além disso, você vai garantir um maior conforto nas suas viagens, se contar na grande segurança ao frear e fazer curvas. Muitos não sabem, mas a suspensão tem um papel fundamental na frenagem do carro e trabalha junto com o pneu.

Andar no limite de velocidade e frear com calma

Você andando no limite de velocidade e freando com calma vai economizar muito pneu. Freadas bruscas forçam muito a borracha da peça, o que faz um desgaste maior. Ande com calma que seu bolso vai agradecer.

Evitar andar com carga desnecessária dentro do carro

Evitar andar com carga desnecessária dentro o carro aumenta ajuda a evitar o desgaste prematuro do pneu, sem contar que economiza muita gasolina.

Vale a pena comprar pneu remold? Não!

Foto de uma pneu sendo remoldado. Você verá por essa foto como o pneu é reformado e demonstrado como as peças são coladas em vez de inteiriças.
Foto de uma pneu sendo remoldado. Você verá por essa foto como o pneu é reformado e demonstrado como as peças são coladas em vez de inteiriças.

A borracha do pneu remold é muito mole e gasta com facilidade. Sem contar que não possui toda a tecnologia de um pneu original. Compre sempre pneu original que você vai economizar muito. Veja mais informações sobre pneu remold neste link Vale a pena comprar pneu remold? Nao!.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *