Inicio / Mulher / Como engravidar de Gêmeos Univitelinos

Como engravidar de Gêmeos Univitelinos

Aprenda a Como engravidar de Gêmeos Univitelinos e saiba se você realmente possui chances de ter dois filhos idênticos.

Os gêmeos univitelinos são desenvolvidos a partir do mesmo ovulo e do mesmo espermatozoide que posteriormente se divide em dois ou mais. Por serem frutos do mesmo material genético eles são idênticos.

Com o passar dos anos os gêmeos univitelinos sofrem mudanças por causa de hábitos diferentes, como alimentação, bebida, exercícios e ficam um pouco diferente. Deixando claro que a genética sempre será a mesma.

Além disso, esses tipos de gêmeos sempre serão do mesmo sexo, diferente dos gêmeos bivitelinos, que podem nascer de sexos diferentes, pois são frutos de dois óvulos diferentes e dois espermatozoides diferentes.

gêmeos univitelinos

Como engravidar de gêmeos univitelinos?

Engravidar de gêmeos univitelinos não é fácil como você pensa. Essa divisão que o óvulo sofre após a fecundação não acontece com qualquer mulher, pois depende muito da genética.

Para saber se você possui chances de ter filhos gêmeos idênticos é indicado fazer uma pesquisa familiar. Se você possui tias, mãe, avo com casos de gêmeos univitelinos suas chances de conseguir são boas. Lembrando que não existem provas que a genética do pai ajuda para ter gêmeos idênticos.

Além disso, existem os gêmeos bivitelinos. São aqueles que nascem diferentes um do outro e podem ser de sexo diferente também. Isso acontece quando a mulher libera dois ou mais óvulos após a menstruação, fazendo duas fecundações ao mesmo tempo. Esse tipo de gêmeos pode ser criado em laboratórios com a fecundação assistida.

gêmeos bivitelinos
gêmeos bivitelinos

Mulheres com mais de 40 anos, obesas, que consomem muito laticínios possuem uma chance mais de ter gêmeos diferentes.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *