Inicio / Esportes / Downhill / Como escolher uma Bike para Downhill

Como escolher uma Bike para Downhill

Veja aqui algumas dicas de como escolher uma bike para downhill e divirta-se praticando esse esporte.

downhill2O Downhill é um esporte que vem rescendo muito no Brasil. Ele não possui muita fama como o futebol, basquete, vôlei e surf, mas nos últimos anos ganhou muitos praticantes e a cada dia novas pessoas se apaixonam por esse maravilhoso esporte.

Praticar downhill é para pouco. Além de muita habilidade com a bike, a pessoa precisa de coragem, pois é um esporte perigoso. Ele consiste em descer trilhas ou ladeira com obstáculos no menor tempo possível. Tudo em cima de uma bike de alto desempenho.

As bikes para downhill são super resistentes e leves. Diferentes das bikes convencionais elas possuem guidão lardo para dar mais estabilidade nas manobras, uma suspensão dianteira e uma suspensão traseira, chamada de shock.

As marcas de quadros preferidos pelos praticantes de Downhill são: Giant, Expecialized, Trek, Devinci, Gios, Astro, Kona e Sanrtacruz. Essas são as montadoras de bike amis conceituadas do mundo e fabricam quadros para bicicletas de todos os tipos.  Para completar essas bikes é precisa uma ótima suspensão dianteira. As mais cobiçadas pela qualidade são Boxxer e Fox. Todas feitas especialmente para prática do Downhill.

Além disso, as bikes para downhill preparadas possuem pneus rodas apropriadas e pneus especiais. Elas possuem apenas de 8 a 9 marchas e um guia de corrente, que ajuda a segurar a corrente evitando escapar da coroa. Para segurar tanta força e velocidade os freios precisam ser de qualidade e preciso. Com isso, freios a disco nas 2 rodas são fundamentais.

Em nosso país praticar downhill é muito complicado. As peças para bikes são bem elevadas. Uma bike apropriada para downhill custa no mínimo R$ 10.000,00. Com isso, os que desejam praticar esse esporte usam bikes paralelas sem suspensão traseira e com peças mais comuns.

Apesar de toda a dificuldade em montar uma bike para downhill, ter uma bike cara não é sinônimo de andar bem. Pilotos com bikes bem caídas conseguem demonstrar que quem manda é o piloto.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *