Inicio / Enem / Como estudar para o ENEM 2013

Como estudar para o ENEM 2013

Veja ótimas dicas de como estudar para o exame do ENEM e aumentar suas chances de entrar numa universidade.

09.05-enem-2013O Exame Nacional do Ensino Médio, mas conhecido como ENEM, foi criado pelo Ministério da Educação do Brasil com objetivo de avaliar os estudantes do ensino médio e de certo modo avaliar a qualidade de ensino do país. A prova também é usada conseguir ingressar em universidades públicas pelo SISU e privadas.

O ENEM é o maior exame realizado no Brasil. Todos os anos bate recordes de inscritos e é uma prova muito cansativa e possui duração de dois dias. Os inscritos são obrigados responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagem, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e uma redação de tema indeterminado. Ele pode ser considerado um exame completo, pois testa seus conhecimentos, paciência e capacidade de aguentar grandes desafios, por é uma prova longa e cansativa.

Como Estudar para o ENEM 2013

Estudar para o ENEM 2013 é uma tarefa difícil. Por ser uma prova longa diversos assuntos são abordados. No total são 3 anos de assuntos do ensino médio que são abordados. A cada serie que você passar volte no tempo e estude assuntos anteriores. Assim você manterá seus conhecimentos ativos sobre determinados assuntos. As matérias que vocês devem estudar são:

Ciências Humanas e Suas Tecnologias: Essa área são matérias provenientes da Historia Geral, Filosofia, Geografia e Sociologia. Apesar se ser poucas, seus assuntos são enormes, principalmente historia.

Ciência da Natureza e Suas Tecnologias: Área proveniente da Física, Química e Biologia.

Linguagem, Códigos e Suas Tecnologia: É língua portuguesa, literatura, espanhol, inglês, artes, educação física e tecnologia da informação e comunicação. Esse último assunto é importantíssimo. Para estuda-lo leia muito sobre politica e notícias gerais do Brasil e do mundo. Mantenha-se sempre informado para ir bem nessa área.

Matemática e Suas Tecnologia: São assuntos gerais sobre a matemática do ensino médio. Estudando as formulas ensinadas durante todo o ensino médio é uma ótima dica para ir bem no ENEM.

Além disso, a prova possui uma matriz de referência onde o candidato pode analisar calmamente a linha de raciocínio cobrado pelos colaboradores do teste. As questões ficam mais simples quando se examina a forma correta de realizá-las.

Redação: A redação é essencial para o candidato tirar uma boa nota no ENEM 2013. Ela irá provar que ele possui raciocínio para desenvolver assuntos com uma boa gramatica.

Para escrever uma redação corretamente pesquisa como fazer uma redação dissertativa.

Além dessas dicas, é interessantes estudar as provas antigas do ENEM. Assim você terá uma visão de como será o exame e não será pego desprevenido.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *