Inicio / Saúde / Como evitar alergia na depilação

Como evitar alergia na depilação

cera-depilatoria-como-fazer-Mocinha-ArretadaA depilação é quase obrigatória para as mulheres e na modernidade em que vivemos, alguns homens também estão aderindo a esse processo. Infelizmente, muitas pessoas possuem peles sensíveis a depilação. Com isso, acabam tendo que enfrentar bolinhas vermelhas, foliculite e descamação que surgem após o processo. Se você sofre desse transtorno, fique tranquilo, existem diversas maneiras de amenizar a alergia e até mesmo prevenir.

Se preparar uma semana antes da depilação é recomendado por especialista. Durante o banho a pessoa deve usar sabonete ou creme esfoliante, que ajuda a desencravar pelos e até mesmo facilitar na retirada dos pelos.

O banho morno também é uma ótima indicação para quem vai fazer uma depilação. O ideal é tomar um banho quente 30 minutos após a depilação. A água quente ajuda abrir os poros, facilitando a depilação.  Tomar uma ducha quente após o processo de depilação também é muito importante, pois será nesse momento que quaisquer resíduos serão removidos.  Use um removedor próprio antisséptico, ara prevenir infecções.

Os piores métodos depilatórios

Depilação com lâmina – Nesse tipo de depilação devemos tomar muitos cuidados. Nunca use utilize a lâmina a seco e deve-se passado acompanhando o sentido de crescimento dos pelos. Também deve ser evitado usar lâminas já usadas em outro processo.

Depilação com creme depilatório – Esse cosmético possui diversos agentes químicos que ajudam na remoção dos pelos. Com a grande quantidade de química em sua formula ele se torna o mais responsável pelas alergias.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *