Inicio / Culinária / Como fazer arroz para iniciantes

Como fazer arroz para iniciantes

Aprenda a como fazer arroz nessa receita deliciosa para iniciantes.

como fazer arroz fotoO arroz é uma comida essencial para qualquer pessoa. Rico em carboidrato faz muito bem a saúde consumido com moderação.

Fazer arroz é muito simples, mas muitas pessoas erram em alguns passos e ele fica definitivamente horrível. Neste post vou ensinar a como fazer um delicioso arroz, sem precisar de muitas técnicas especiais e gastando pouco.

Primeiramente, venho falar que o arroz rende muito. Para uma pessoa sozinha, um saco de um quilo pode durar semanas. Então, para quem quer economizar, esse alimento é fundamental.

Ingredientes da receita do arroz

  • 2 xícaras (chá) de arroz branco;
  • 5 xícaras (chá) de água;
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (chá) de sal

O sal pode ser a gosto. Você pode testar a medida que deseja provando a água com ajuda de uma colher.

  • 1 colher (sopa) óleo

Modo de preparado

Primeiramente vamos lavar o arroz. Muitas pessoas não fazem esse passo, mas você lavando verá a sujeita que sai. Comece picando o alho e coloque na panela junto com o óleo. Mecha um pouco até que o alho fique dourado. Com isso adicione o arroz e mecha bastante para o gosto do tempero fique nos grãos.

Feito isso adicione a água e o sal. Veja se a água ficou salgada ao seu gosto. A água tem que ficar 2 dedos acima do arroz, e com isso você deverá tampar a panela parcialmente por 5 minutos. Após esse tempo, tampe totalmente a panela e abaixe o fogo, então, espere até que a água evapore.

Uma ótima dica é espiar a panela até que a água evapore. Se você achar que está evaporando rápido demais e o arroz não ficou cozinho adicione mais meio copo de água. Antes da água secar completamente destampe a panela.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *