Inicio / Culinária / Como fazer caipirinha de vários sabores

Como fazer caipirinha de vários sabores

A caipirinha é uma bebida totalmente brasileira e muito famosa. Veja como fazer caipirinha de vários sabores aqui.

destaque_gd_caipirinha_engorda-285x175A caipirinha é uma bebida totalmente brasileira. Ela é muito famosa por todo o mundo, mas apenas os brasileiros sabem fazer de forma correta, tanto que quando recebemos visitas de outros países a caipirinha é a bebida favorita na viagem.

Muitas pessoas ficam presas a caipirinha de limão. Ela é considerada e mais famosa, mas poucos sabem que existe caipirinha de diversos sabores. Podemos usar limão, kiwi, maracujá e muitas outras frutas.

Fazer a caipirinha é muito simples. Veja ensinar uma receita bem interessante, mas lembre-se você não precisa seguir receita detalhadamente.

Receita de caipirinha

Ingredientes

  • 1 limão;
  • Vodka ou cachaça 51;
  • Açúcar;
  • Gelo

Modo de preparo

Corte os limão em 4 pedaço de modo a facilitar a extração do suco. Coloque-os em um copo de preferencia aqueles próprios para preparar coquetel. Adicione açúcar ao gosto. Eu indico por 3 colheres de sopa cheia. Coloque um dedo de vodca ou cachaça 51 e amasse o limão o máximo que puder. Para finalizar complete com gelo e vodca e mexa bastante.

A caipirinha vai ao seu gosto. Cada pessoa prefere de um jeito. Para deixar mais forte adicione pouco gelo e mais vodca e mais fraca menos vodca e mais gelo.

Podemos usar diversas frutas. Os sabores que mais gosto é limão, kiwi e mamão. Vocês podem suar manga, caju, maracujá, abacaxi, morango e outros. Vale inventar, por exemplo, a de mamão eu e meus amigos que bolados e ficou muito boa.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *