Inicio / Culinária / Como fazer chantilly caseiro

Como fazer chantilly caseiro

Aprenda como fazer chantilly caseiro e divirta-se na cozinha com esse delicioso creme para tortas e outros doces.

Como fazer chantilly caseiro fotoO chantilly é muito usado na culinária mundial. Possui um gosto maravilhoso e serve para complementar alguns doces, como sorvete bolo, tortas e bebidas como café. Ele pode ser comprado em mercado em frascos ou feito em casa de um modo caseiro.

Esse maravilhoso creme possui um leve gosto de baunilha adocicado. É considerado uma das coberturas mais procuradas e sabendo usar pode ser um forte na hora de preparar algum doce.

O chantilly pode ser comprado em mercado, mas o caseiro sem duvidas é o melhor de todos, e pode ter toques especiais com quantidade de açúcar e baunilha ao gosto. Vamos aprender neste artigo uma maravilhosa receita de chantilly caseiro que pode ser feito em poucos minutos.

Como fazer chantilly caseiro

Vamos aprender a fazer chantilly caseiro. Primeiro aos ingredientes e são eles uma lata de creme de leite gelado sem soro, três colheres de sopa com açúcar, uma pilha de fermento em pó, cem gramas de manteiga e uma colher de café de essência de baunilha.

O modo de preparado é simples. Com ajuda de uma batedeira você irá bater a manteiga, açúcar e a essência de baunilha até formar um creme. Quando acontecer misture o creme de leite e o fermento e bata por 5 minutos. Ponha em uma tigela e leve a geladeira por 30 minutos.

Essa receita rende até três porções de chantilly. Pode ser usado da forma que desejar. Aproveite e delicie-se.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *