Inicio / Educação / Como fazer Redação Dissertativa

Como fazer Redação Dissertativa

Saber como fazer uma redação dissertativa é importantíssimo para garantir uma boa nota no vestibular.

escrevendoSaber fazer uma redação dissertativa corretamente é muito importante para garantir boa nota nos vestibular. Todas as universidades do país exigem que os estudantes saibam desenvolver uma redação da forma correta.

Para não errar na hora de escrever uma redação dissertativa você deve seguir algumas regras. São elas que vão garantir que você coloque cada parte do assunto da redação em seu devido lugar. Aprender essas regras é muito simples. Veja as dicas abaixo.

Como fazer uma redação dissertativa

Uma boa redação dissertativa consiste em título, introdução, desenvolvimento e conclusão.

Titulo: O Titulo é um das partes mais importantes de qualquer redação dissertativa. Sem ele sua redação nem será lida. Ele é a peça chave do seu trabalho e dever ser feito de feito da melhor maneira possível.

Introdução: a introdução é onde será mostrado o assunto que será abordado na redação. Ele não precisa ser muito grande, pois não deve cansar o leitor, mas deve falar claramente sobre todos os assuntos que vão ser abordados no texto. É indicado abordar pelo menos 2 assuntos na introdução.

Desenvolvimento: Nessa parte vamos desenvolver nossa redação. É indicado usar um paragrafo para cada assunto que foi abordado na introdução.

Conclusão: Como o próprio nome diz, será onde você vai terminar sua redação dissertativa. A conclusão será o último paragrafo onde vamos dar as palavras finais e finalmente terminar a redação. Ele não precisa ser lendo, mas deve ser objetivo.

Dicas adicionais: Não use palavras difíceis. Muitas pessoas fazem redações usando palavras de “impacto” achando que pode melhorar na nota. As palavras mais simples são as melhores.

Para facilitar ainda mais sua vida na hora de fazer uma redação, pesquise por exemplos de redações dissertativas prontas. Com esses exemplos você terá uma ótima ideia de como começar a fazer a sua redação.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *