Inicio / Celular / Como formatar o MOTO G em poucos minutos

Como formatar o MOTO G em poucos minutos

Aprenda a como formatar o Moto G em poucos minutos e deixar o telefone novo, como se tivesse saído da loja.

O Moto G é um smartphone muito popular. Com sistema operacional Android, ele possui uma serie de funcionalidade, basta instalar aplicativos. Sua câmera possui uma qualidade incrível, o que atrai muitos consumidores que gostam de tirar fotos para o Instagram e Snap.

Por diversos motivo, algumas pessoas precisam formatar o Moto G, mas não possuem acesso direto as configurações do celular, pois perderem a senha ou algo parecido. Existe uma forma simples de resetar todas as informações e deixar o celular novo em folha. Como se tivesse saído da loja.

moto g foto

Como formatar o Moto G

Para formatar o Moto G você não precisa de experiência em celulares e muito menos acesso a internet ou programas. Basta ter o celular carregado, com no mínimo 60% de bateria. Lembrando que a formatação deleta todos os arquivos do celular. Caso queira salvar algo faça antes de começar todo o processo.

Para começar o processo, retire o chip da operadora e o cartão de memória. Desligue o aparelho e segura a tecla de ligar e volume para baixo. Ambas ao mesmo tempo por 3 segundos. Irá aparecer a seguinte tela:

formatar o moto g 1

Para navegar nessa tela você deverá usar apenas os botões de volume. Sendo que volume para baixo é para mudar as opções e volume para cima para selecionar uma opção. Como o volume para baixo vá até a opção “Recobery” e selecione com volume para cima. Vai aparecer a seguinte tela informando nenhum comando:

formatar o moto g 2

Segure o botão de ligar o aparelho e em seguida aperte volume para cima. Então solte o botão de ligar. Vai aparecer uma tela com diversas opções. Novamente com volume para baixo, vá até “wipe data/factory reset” e com volume para cima selecione a opção.  Vai aparecer a tela:

formatar o moto g 3

Novamente com o volume para baixe, vá até “delete all user data” e selecione com volume para cima. O processo de formatação pode demorar alguns minutos. Após isso, reinicie o aparelho normalmente. Ele vai demorar para reiniciar, mas quando terminar está pronto para uso. Lembrando que para tudo funcionar o celular deve ter mais de 60% de bateria.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *