Inicio / Tecnologia / Como melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa

Como melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa

Aprenda ótimas dicas de como melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa e navegue com muito mais rapidez em qualquer parte da sua casa.

como melhorar o sinal do wi-fi na sua casa foto  Aprenda a como melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa com dicas ótimas. São pequenas coisas e atitudes que você deve fazer, que com certeza vão melhorar e muito o sinal da sua rede sem fio.

Como melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa

Hoje em dia tornou-se comum ter uma rede sem fio Wi-Fi em casa. É muito barato e podemos acessar a internet via celular, computador, tablet e notebook em qualquer lugar do imóvel. A instalação de uma rede sem fio é simples e pode ser feita em poucos minutos, e o melhor sem ser um profissional na área.

Infelizmente, muitas vezes o sinal do Wi-Fi não fica bom em certos lugares. Isso acontece por erros que você cometeu ao fazer a instalação do mesmo, ou até mesmo o lugar que escolheu para por o roteador. Veja algumas dicas para melhorar o sinal em toda sua casa.

Mudar o roteador de lugar para melhorar o Wi-Fi

Muitas vezes ao instalar o Wi-Fi escolhemos um cantinho escondido para deixar o roteador. Isso é uma péssima ideia. Cortinas, paredes, objetos, portas e outras coisas podem interferir e muito no seu sinal.

A dica é escolher um local estratégico da sua casa para instalar o aparelho. Procure um lugar alto, e que seja no centro da casa. Dê preferencia a lugares que tenham aberturas para outros cômodos, para impedir que barreiras como paredes atrapalhem o sinal da internet sem fio.

Mudar o canal do Wi-Fi

Hoje em dia ter Wi-Fi é comum, e muitas vezes você está usando o mesmo canal que outros roteadores. Isso atrapalha muito o sinal, e pode impedir que o mesmo chegue a alguns cômodos.

Caso você tenha Android, instale o aplicativo Wifi Analyzer. Como ele você vai saber se a sua rede está no mesmo canal que dos seus vizinhos. É muito simples usar o APP. Ele vai mostrar todas as redes Wi-Fi, e caso você esteja usando o mesmo canal que outras pessoas, o nome da rede estará no mesmo conjunto de números.

Para mudar o canal do seu Wi-fi entre em contato com o seu provedor de internet, o fabricante do roteador ou até mesmo com ajuda do manual do aparelho.

Proteja seu Wi-Fi de ladrões

O sinal pode ficar ruim, caso estejam roubado sua internet. Coloque uma senha de segurança, e se for o caso entre na configuração do roteador e verifique quantos estão usando sua internet. Evite usar senhas com nome da rede, data de nascimento e seu nome. Coloque senhas fortes e difíceis de serem decifradas.

Instalar um repetidor de sinal Wi-Fi

O repetidor de sinal Wi-Fi é outro aparelho. Você pode instala-o em qualquer lugar da sua casa e ele ajuda muito a aumentar o sinal da internet sem fio. É indicado por o repetidor em lugares estratégicos, para ele distribuir o sinal.

Por exemplo, caso seu roteador Wi-Fi fique na sala, instale o repetidor no corredor. Com isso, lugares que o roteador não alcance, o repetidor vai ajudar. O preço de um aparelho é muito em conta, e por menos de R$ 50,00 você pode adquirir um.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *