Inicio / Carros e Motos / Como montar som automotivo

Como montar som automotivo

Veja dicas de como montar som automotivo de qualidade e preços que você deverá gastar em equipamentos.

montar som automotivo fotoTer um som automotivo hoje em dia virou moda. Todos querem aquelas caixas de som na mala com auto falantes gigantescos, mas como começar para ter um som parecido?

Hoje no mercado automotivo podemos usufruir de diversas marcas que fazem aparelhos de som voltados para carros. São amplificadores, fiação, caixas de som, rádios, DVD, cornetas, bateria especifica e outros, ou seja, é possível montar um som profissional dentro de um carro.

Como montar som automotivo

Se você quer montar som automotivo, sem medo de abrir a mala precisa preparar o bolso. Não vai sair barato, pois você deverá comprar tudo separado e os acessórios são caros.

O ideal é você procurar um instalador de som e falar para ele o que você quer. Ele vai indicar o material que você precisa comprar e marcas indicadas. Um som básico sai por no mínimo R$ 2000,00. É um valor alto, mas vale a pena, pois você poderá ouvir música alta, com qualidade sonora e sem risco de estragar seu veículo.

Vale lembrar que seu equipamento pode ser removido do carro para instalação em outros. Tudo é reaproveitado, até mesmo a fiação. As parte mais caras de um som automotivo é o rádio ou DVD, auto falantes de graves e amplificadores. O resto é simples de arrumar.

Além disso, você pode pesquisar por som automotivos usado. Muitas pessoas vendem seus equipamentos por pechincha, pois eles não têm valor de revenda. Vale a pena pesquisar um usado e comprar, pois faltará apenas a instalação.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *