Inicio / Carros e Motos / Como pagar menos no seguro de carro

Como pagar menos no seguro de carro

Aprenda ótimas dicas de Como pagar menos no seguro de carro e economize muito seu dinheiro na hora de proteger seu veículo.

Infelizmente, cada vez mais nos deparamos com roubos e furtos de nossos bens. Celulares, residência, bicicletas, automóveis… todas as nossas conquistas estão passíveis de serem levadas por bandidos. Por isso, contratar seguros para proteger nossos bens é uma opção que deve ser pensada e estudada.

Um dos seguros mais contratados no Brasil é o seguro auto, que garante proteção para seu carro. Porém, muitas pessoas acham que o preço pago em um seguro nem sempre é válido e acaba ficando um pouco alto para o orçamento da família.

Como pagar menos no seguro de carro foto

Por isso, vamos dar algumas dicas para conseguir um seguro auto mais barato:

  • Pare o carro no estacionamento – Parar o carro na rua pode deixar o seu seguro de 8% a 12% mais caro. Isso acontece, pois, as seguradoras entendem que automóveis estacionados em locais abertos sem segurança estão mais aptos a roubo, furto ou de passarem por avarias externas como batidas de carro ou queda de objetos no veículo.
  • Atenção com o condutor adicional – caso o seu filho, mulher ou sócio pegue o seu carro emprestado frequentemente, você terá o preço do seguro um pouco mais alto. As seguradoras com certeza contarão o seu risco mais o risco do condutor adicional, baseando o preço do seguro em cima desses fatores. Ou seja, pense bem na hora de ter ou não um condutor adicional – mas se tiver, não omita isso.

Na hora de simular o seu seguro de carro, processo que você pode fazer em uma corretora de seguro online, não minta no formulário e não esqueça de preencher os dados do condutor adicional.

  • Escolha bem o seu seguro – Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não escolhem bem as coberturas do seu seguro de carro. Você deve sempre se atentar aos reais riscos que você corre e contratar apenas as coberturas para esses riscos.
  • Seguro para nichos pode ser uma boa escolha – Uma opção que pode fazer com que você pague menos no seguro do seu carro é escolher uma opção de nicho. Cada vez mais as seguradoras oferecem esse tipo de produto e pode ser uma boa para você. Por exemplo, a Bradesco tem o Seguro Auto Mulher, que oferece benefícios específicos para esse público; a Porto Seguro oferece o Seguro Auto Jovem, que facilita a vida de quem é mais novo. Procure um seguro para o seu nicho e veja se vale à pena!

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *