Inicio / / Variados / Como preencher um cheque

Como preencher um cheque

O Cheque e a forma de pagamento mais antiga que o cartão de credito. Aprenda a como preencher um.

00000139-448d-5c29-b406-c3466e578a8bO cheque é mais antigo que o cartão de credito. Eles eram formas de pagamentos que a pessoa não precisava levar o dinheiro. Com o crescimento e segurança do cartão de credito os cheques ficam para trás, mas ainda é uma ótima forma de pagamento e é aceito por muitas lojas.

Infelizmente os cheques não são tão seguros e preenche-los de forma errada pode garantir vários problemas, como fraude no valor original. Também devemos preencher de forma correta os tipos de emissão que são possíveis com o cheque, que são elas “ao portador, nominal e endossado”. Também é possível indicar se ele é para ser sacado a vista ou deposito em conta.

Como existem diversas formas de preenchimento, devemos preencher da forma adequada. Não é complicado, mas sem informações ninguém saberá preencher corretamente.

Como preencher um cheque

No campo “R$” escreva o valor do cheque em números. Tome cuidados com os espaços. Uma pessoa pode facilmente alterar o valor acrescentando mais dígitos. Para evitar isso você pode eliminar os espaços utilizando “*” antes e depois dos números.

Após esse procedimento devemos preencher o valor do cheque por extenso no campo da “quantia do cheque”. Nesse campo também não devemos deixar espaços em branco.

Depois disso, devemos por o nome da pessoa ou loja que estamos pagando, que é utilizado em cheques nominais. Esse procedimento é obrigatório para cheques com valor maior que R$ 100,00 e a pessoa que for receber deve se identificar com uma identidade na hora de sacar o valor. Se a pessoa indicada não puder comparecer você deverá endossar o cheque escrevendo atrás o no mesmo o nome da pessoa autorizada a sacar o valor.

O próximo passo é preencher a Cidade, Data, Mês e Ano. Tudo por Extenso. O último passo é sua assinatura. Ele deve ser a mesmo que você utiliza no banco, caso esteja diferente ela será rejeitada.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *