Inicio / Carros e Motos / Como rebaixar um carro

Como rebaixar um carro

Veja como rebaixar um carro e dicas fundamentais para não se arrepender após o processo. É o procedimento padrão para ter um carro rebaixado, bonito e confortável.

Quem é mesmo apaixonado por carro gosta de fazer modificações no mesmo. Diversas peças são trocadas, desde lâmpadas a rodas. A parte que as pessoas mais gostam de alterar é a altura do carro. Quem gosta dessas modificações prefere andar baixo e fazem de tudo para conseguir essa façanha.

carro-rebaixado-branco-5

Andar com carros rebaixados é proibido e muitos donos de veículos sofrem transtornos quando são parados em blitz. Felizmente é possível legalizar essa modificação, da mesma forma que legalizamos o kit gás ou outras modificações automotivas. Esse processo é longo e é preciso ter várias aprovações, inclusive do Imetro para comprovar que o veículo não proporciona perigo as pessoas.

Há várias formas de rebaixar um carro. A mais simples é cortando as molas da suspensão. Também é a forma mais barata, porém, o carro não fica confortável e nem mesmo seguro. Outra forma muito usada para rebaixamento de carros é substituindo as molas originais por esportivas. Eles possuem o mesmo número de gomos que as molas originais, porém, é uma mola mais baixa. Normalmente carros que usam molas esportivas ficam com os pneus perto dos para-lamas. Quem deseja andar socado no chão precisa apelar mais. É preciso substituir todas as suspensões e em casos especiais para rebaixamentos mais ousados cortar a lataria do veículo.

Quando forma rebaixar seu carro procure um profissional especializado. Tudo deve ser feito com muito cuidado, pois você poderá colocar sua vida em risco em andar num veículo com modificações de péssima qualidade.

Vídeo como rebaixar um carro

Selecionei um vídeo bem interessante de como rebaixar um carro. São dicas de como rebaixar da forma correta, sem correr o risco de o carro ficar muito desconfortável.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *