Inicio / Decorações / Como Reformar Estofados em Casa

Como Reformar Estofados em Casa

Aprenda a como Reformar Estofados em Casa sem dificuldades e gastando pouco.

O Passo a Passo mais simples que você já viu!

Sabe aquela cadeira, poltrona ou sofá que esta com aquele estofado que ninguém aguenta mais… Então, você pode se livrar deles em instantes sem gastar muito e tudo ficara do jeito que realmente gosta.

– O processo é bem simples primeiro é necessário retirar as medidas para a compra do tecido, peque a fita métrica e mãos a obra, e depois de medir acrescentes mais alguns centímetros ou metros para ter folga de tecido durante o seu trabalho.

– Cadeiras devem ser desmontadas para facilitar o trabalho, os sofás e poltronas geralmente o encosto e braços são desmotiveis, siga o mesmo procedimento.

– Retire todo o estofado velho.

Você precisará de Tecido para estofar, Grampeador para sofá, papel seda ou jornal, caneta, alfinetes, tesoura, espuma para estofado.

– A caneta e papel servirão para as medições e depois delas é que vamos cortar o tecido, o alfinete será o seu ajustador enquanto você prende de um lado ele segura do outro.

– Coloque a espuma de estofado no local, mas sem exageros para não estufar e rasgar o tecido.

– Depois sobre a espuma coloque tecido que pode ser lã, algodão, microfibra, couro sintético ou natural e prenda com o grampeador e monte novamente a cadeira ou sofá.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *