Como remover calos dos pés e mãos – Receita caseira

Os calos são grandes problemas que afetam milhares de brasileiros. Com a grande correria do dia a dia, eles aparecem com frequência nos pés e mãos e muitas vezes causam dores insuportáveis. Existem diversas formas de aliviar os calos e até mesmo cura-los.

Os calos são áreas duras na camada superior da pele. É provocada por irritações constantes na pele que podem ser provocadas por diversos fatores. Eliminar a fonte desses fatores é o principal remédio para elimina-los.

Existem diversos técnicas de removê-los, até mesmo cortando-os. Em muitas farmácias podemos encontrar aparelhos para cortar ou aparar os calos, porém, isso pode causar infeções e muito sangramento em alguns casos.

Os remédios caseiros são ótimas opções para tratar os calos. Uma receita ótima é fazer uma pasta usando 5 ou 6 comprimidos de aspirina e uma colher de sopa de suco de limão. Essa receita é um ótimo creme caseiro amaciante. O modo de suar é fácil, você terá que aplicar o creme no calo, enrolar o pé ou mão em um saco plástico e depois em uma toalha morna. Espere 10 minutos e faça uma massagem sueva no calo com uma pedra pomes.

Usar hidratantes entes de dormir também é um ótimo tratamento para os calos. Eles aliviam a pele deixando os calos amolecidos.

One comment

  1. adorei a dica muito obrigado espero que me ajude

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top