Inicio / Religião / Como rezar o terço – Saiba o modo correto

Como rezar o terço – Saiba o modo correto

Saiba o modo correto de como rezar o terço e grave todas as orações e aprenda com detalhes para quer serve cada bolinha desse objeto religioso católico.

Como rezar o terço?” Hoje em dia essa pergunta tornou-se comum, pois não é mais tradição entre os católicos fazer as orações do terço. Aprenda neste artigo como rezar todo o terço, e o que realmente ele é.

como rezar o terço foto 2

O que é o terço?

Ele é um artefato católico. Serve para contar as rações e cada bolinha simboliza uma oração. Existe uma regra certa para rezar cada bolinha. Religiosos acreditam que ajudam a trazer paz, sabedoria e a atrair os olhos do senhor Deus.

Como rezar o terço?

Rezar o terço é simples, mas até saber toda a regra vai demorar algum tempo. Também pode demorar um bom tempo para saber ao certo cada oração. Vamos ver as regras.

1 – Para rezar o terço, você vai começar pela cruz. Faça o sinal da cruz e reze um credo.

2 – A primeira bolinha será para rezar o “Pai Nosso”.

3 – A segunda, terceira e quarta bolinhas serão cada uma um “Ave Maria”.

4 – Na linha, antes da quinta bolinha será para rezar um “Glória ao Pai”.

5 – Quinta bolinha será para rezar um “Pai Nosso”.

6 – Sexta bolinha para rezar um “Salve Rainha”.

7 – Agora começa a ficar mais cansativo. Você terá que rezar varias “Ave Maria” e alguns “Glória ao Pai” e “Pai Nosso”. Selecionei uma imagem ótima e que explica bem a regra para você não errar na hora de rezar seu terço.

como rezar o terço foto

Lista de orações

Para você não errar nenhuma oração selecionei todas. Está tudo bem explicado. Basta ter paciência que logo você vai aprender a rezar sem ajuda de nenhum site. Tenha paciência. É cansativo, mas ajuda muito na fé.

Sinal da Santa Cruz

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Credo

Creio em Deus Pai Todo-poderoso, criador do Céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus, está sentado a direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação. Mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vos entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mã e de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Ó Meu Jesus

Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mã e de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve! A Vós bradamos os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
V. Rogai por nós, Santa Mã e de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Como rezar terço vídeo aula

Ficou alguma duvida? Assista esse vídeo aula. Ela é ótima e ensina direitinho a como rezar o terço. Com o artigo e a vídeo aula você vai gravara regra rapidinho.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *