Inicio / Saúde / Como ser doador de órgãos

Como ser doador de órgãos

Aprenda Como ser doador de órgãos e salvar milhares de vidas. Pode ser seu último desejo na terra e com certeza vai ajudar uma pessoa que a muito tempo espera por um órgão novo.

Veja como ser doador de órgãos e salvar vidas. Pode ser o último pedido da sua vida e com certeza você trará alegria para outras famílias. Atualmente no Brasil milhares de crianças, jovens e adultos estão precisando de transplante de órgãos.

como ser doador de órgãos foto

Como ser doador de órgãos

Para ser doador de órgãos você não precisa deixar nenhum documento assinado. Basta avisar a sua família e amigos o seu desejo. Caso por infelicidade da vida, você poderá doar seu coração e outros órgãos, como a pele.

O bacana é que qualquer pessoa pode ser doadora de órgãos. Nenhuma religião vai impedir isso, e com certeza você vai salvar muitas vidas. O que vai impactar a doação de um de seus órgãos para uma pessoa é a compatibilidade, sem contar que existe uma fila enorme de pessoas esperando por um rins, fígado e coração seu.

Cadastrar-se para ser doador de órgãos

Você pode se cadastrar neste link http://www.adote.org.br/cadastre.htm. Infelizmente, a vontade da família que vai impedir você de doar ou não, mas com esse cadastro em casa de morte cerebral, membros da saúde brasileira poderão encontrar eu pedido, e assim avisar a todos os familiares seu desejo.

Processo de hemodiálise

A hemodiálise é um processo de filtragem do sangue. É a mesma coisa que os rins fazem no corpo. Esse processo é para pessoas com problemas renais. Selecionei este vídeo para mostrar para vocês o sofrimento de uma pessoa que precisa de seu rins.

O vídeos abaixo é uma criança submetida a esse processo. É de tocar o coração.

Como ser doador de órgãos no Facebook

O Facebook visando em ajudar e aumentar a doação de órgãos selecionou uma ferramenta simples, mas muito eficaz para ajudar os parentes e amigos nessa escolha. Você pode marcar para todos o seu desejo de ser doador de órgão.

É muito simples ser doador de órgãos no Facebook. Entre no seu perfil, e lá aonde você escreve um post possui o seguinte item: “acontecimento”. Depois basta escolher a opção doador de órgãos.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *