Inicio / Animais Domésticos / Como ter cachorro e gato na mesma casa

Como ter cachorro e gato na mesma casa

Aprenda a como ter cachorro e gato na mesma casa e saiba todos os truques para deixar os animas em harmonia sem risco de brigas.

Como ter cachorro e gato na mesma casa foto  Será possível ter cachorro e gato na mesma casa? Será que é como nos desenhos animados e o cachorro vai querer matar, e até mesmo comer o gato? Veja neste artigo a verdade e como conseguir lidar com essa situação e deixar os animais em harmonia.

Como ter cachorro e gato na mesma casa

Ter cachorro e gato na mesma casa é possível, e não é muito difícil. O melhor, é que você não precisa deixa-los separados, pois podem viver juntos sem brigas e sem medo de um matar o outro.

Para conseguir a harmonia dos animais da sua casa é muito simples. Primeiro você deve ensinar o cachorro. Na maioria das vezes, eles querem pegar os gatos e até mesmo cachorros menores. Isso será normal, mas não é constante. Os cães são muito obedientes, e com algumas broncas eles entendem que não devem pegar os gatos, ou até mesmo os outros animais.

Os gatos são mais difíceis de ensinar, mas ensinando apenas o cachorro você poderá ficar tranquila. Principalmente se você já tiver o gato, e quiser comprar um filhote de cachorro. Apesar dos gatos serem territoriais, eles não vão brigar com os novos moradores.

Será que é possível mesmo ter a harmonia dos animais?

Claro! Eu mesmo tenho cachorro, gato e papagaio. Posso deixar os três sem perigo. O papagaio é mais atrevido, e tenta pegar os cães e os gatos, mas eles não ligam. O melhor de tudo, é que não levou nem mesmo dois dias para eles se entenderem. Bastaram algumas broncas que as brigas pararam.

Na verdade, eu percebia que as brigas eram por ciúmes. Os cães são muito ciumentos, e caso você dê mais carinho para o gato do que para ele, com certeza vai ter uma briguinhas. Na maioria das vezes os cães tornam-se mais bobões, e fazem de tudo para chamar sua atenção, pedindo carinho também.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *