Inicio / Animais Domésticos / Como ter Ratos Twister de estimação

Como ter Ratos Twister de estimação

Aprenda a Como ter Ratos Twister de estimação e cuidar corretamente de um animal lindo, mas que é odiado por todos. Veja ótimas dicas para o animal viver bem.

Ter ratos twister de estimação é muito simples. Apesar de muitas pessoas acharem eles nojentos, são animais maravilhosos, fáceis de cuidar e muito inteligentes. Em alguns casos eles podem ser até mais inteligentes que cães.

Como ter Ratos Twister de estimação foto

Como ter ratos twister de estimação

Para quem não sabe, os ratos twister são aqueles brancos. Mais conhecidos como ratos de laboratório. O macho é bem maior de a fêmea e pode chegar até 50cm com o rabo. Uma fêmea cresce em torno de 30cm.

A maioria desses ratinhos são brancos, mas eles podem nascer pretos, marrons, amarelos, cinzas e coloridos com essas cores misturadas. A criação é muito simples, e criar um ratinho é barato. Você vai precisar de uma gaiola, aquário ou se quiser e tiver coragem poderá deixa-los soltos. Claro que é preciso cuidados especiais, pois eles podem criar ninhos em qualquer lugar e ter um macho e fêmea é pedir para ter uma criação de rato em casa.

Criar ratos twister em simples. Eles comem pouco e quase de tudo, mas é muito indicado dar comida correta para roedores, pois são fundamentais para garantir a saúde do animal.

Como fazer minha rata ter filhote?

Não há mistérios. Basta ter uma fêmea adulta, que é em torno de 3 meses de vida e um macho. A gestação demora 17 a 19 dias e nascem em torno de 10 a 15 ratos. Eles são amamentados até 4 semanas de vida, depois podem ser separados.

Como ter Ratos Twister de estimação foto 2

Quando a fêmea engravida você vai perceber pelo grande aumenta a barriga. Cresce muito, e chega a ser absurdo. Mude o macho de lugar, pois ele come os filhotes. As fêmeas você poderá deixar juntas.

Quais os mistérios para criar ratos twister?

Não existem. São cuidados normais, como por comida, água fresca e limpar bem o ambiente que o rato vive, principalmente pelo cheiro forte que fica após alguns dias sujo. Apear dos ratos serem limpos, eles não conseguem manter a gaiola limpa, com isso é essencial trocar a serragem e limpar toda a gaiola ou aquário.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *