Inicio / Mulher / Como tomar a Pílula Anticoncepcional

Como tomar a Pílula Anticoncepcional

VejaComo tomar a Pílula Anticoncepcional e evite a gravidez com eficácia de mais de 99,9%.

contraceptivos-170108A pílula anticoncepcional ter seu uso a mais de 50 anos. É considerado um dos métodos contraceptivos mais eficazes possibilitando uma eficácia de mais de 99,9%. Sua formula é uma combinação de estrogênio e progestágeno que fazem com que a ovulação não ocorra.

São diversos os anticoncepcionais disponíveis no mercado. Os mais famosos são Selene, Yasmin, Yaz, Minima, Microvlar, Cerazette e Diane 35. Todos possuem preços bem em conta e são encontrados por preços entre R$ 15 a R$ 30.

Além de evitara gravidez, as pílulas anticoncepcionais possuem vários benefícios. Com elas as mulheres podem tratar a acne, diminuir os riscos de câncer no ovário e endométrio e tratar PCOS. Infelizmente elas possuem riscos de aumento de TVPs, derrames e câncer de mama. Os casos são bem raros, mas não podemos deixar de alertar.

Como tomar a Pílula Anticoncepcional

O uso do anticoncepcional é diário. As mulheres que estão começando o uso das pílulas pela primeira vez devem tomar o primeiro comprimido da cartela no primeiro dia da menstruação. O uso é diário e só acaba no final da cartela de 21 comprimidos. A pausa deve ser de 7 dias, e no oitavo dia deve-se começar a tomar uma nova cartela.

Durante a pausa de 7 dias a mulher deverá ficar menstruada. Será uma menstruação diferente do normal, podendo ser escura. As relações sexuais podem continuar sem o risco de gravidez.

Como o uso é diário, as mulheres devem tomar cuidado para não se esquecer de tomar no mesmo horário todo dia. Há casos que quando a mulher esquece, a mesma toma os dois comprimidos no dia seguinte. Isso é errado e diminui a eficácia do contraceptivo.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *