Home / Bem Estar / Mulher / Como tomar a pilula do dia seguinte

Como tomar a pilula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é método de emergência para evitar gravidez. Veja como tomar essa pílula.

97495_ext_arquivoA pílula do dia seguinte é cercada de duvidas. Muitas mulheres não sabem como usar corretamente ou até mesmo a usam como o principal método de prevenção, deixando de lado os anticoncepcionais e camisinhas.

Como tomar a pílula do dia seguinte

Esse tipo de comprimido para evitar gravidez é um método de emergência e possui muitos efeitos colaterais. Não deve ser usado com frequência, pois podem causar diversos problemas de saúde as mulheres. Seu uso é indicado para quando a camisinha estoura ou outras emergências sexuais. A eficácia da pílula do dia seguinte é muito grande, mas deve ser tomada corretamente. Na verdade, deve-se toma-la em até 72 após a relação sexual.

São dois tipos de pílula do dia seguinte. Um deles é uma dose única e outros são dois comprimidos que um deve ser ingerido após a relação e outra 12 horas depois. Quanto mais tempo você demorar a tomar menor será a eficácia.

Como comprar a pílula do dia seguinte

O indicado é ir no seu ginecologista antes de tomar a pílula do dia seguinte, mas ela é vendida livremente em drogarias e não precisa de receita medica. Também é possível adquirir a pílula gratuitamente em postos de saúde. Na farmácia seu preço pode custar até R$ 20,00. É muito barato.

Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte são muitos, por isso não é indicado como método de prevenção. Além disso, ela não previne contra doenças sexualmente transmissíveis.

Comentar!

Seu e-mail não será publicado!E-mail Obrigatório. *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>