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Como tomar Creatina – Dicas e informações

Aprenda como tomar creatina e usar todos os benefícios deste poderoso suplemento alimentar ao seu favor e ganhar ótimos resultados na musculação.

 como tomar creatina foto Aprenda a como tomar creatina e veja informações importantes sobre esse composto de aminoácidos. Você verá que está tomando da forma errada desperdiçando dinheiro.

Como tomar creatina

Como tomar creatina”, pode ser considerada a duvida mais comum entre os praticantes de musculação. Muitos compram esse suplemento, sem ao menos saber para o que ele serve, e fazem o uso descontroladamente, desperdiçando dinheiro.

A creatina é um composto de três aminoácidos e é encontrada nos peixes, aves e carne vermelha. Com ela é possível conseguir uma força a mais no final das series de musculação. Infelizmente, para ingerir a quantidade exata deste suplemento por dia, é necessário consumir mais de um quilo de carne. Uma quantidade inviável. Com isso, torna-se mais plausível comprar este suplemento, pois o preço é interessante, diferente de outros suplementos.

Saturação – A saturação serve para o organismo se “adaptar” a creatina nos primeiros dias, porém, nada é comprovado cientificamente. Os estudos mostram que o corpo consegue ingerir em torno de 3 a 5 gramas por dia. Mais que isso é descartado pela urina. Pensando assim, a saturação não é viável.

Qual horário devo tomar a creatina? – Diferente de outros suplementos como a cafeína, a creatina não age no corpo imediatamente. Para ela começar a fazer efeito de uma forma satisfatória é preciso consumi-la por alguns dias. Com isso, tente consumir em torno de 5g horas antes do treino, ou quando você acordar. Evite tomar antes de dormir para não perder o sono.

Além disso, muitos estudos mostram que consumir creatina junto com carboidrato melhora a absorção, pois o corpo libera insulina automaticamente para levar nutrientes até as células, facilitando absorção do suplemento. Se preferir, pode tomar junto com um pós-treino.

Concluindo, agora você aprendeu a como tomar creatina, e entendeu que consumir mais de 5g por dia será desperdício, pois o corpo descarta o restante na urina. Sem contar que esse suplemento possui um curto beneficio enorme para praticantes de musculação.

Efeitos colaterais da Creatina

Escreve sobre os efeitos colaterais da creatina não ficariam legais neste artigo, então resolvi criar um novo artigo apenas para falar desse assunto, e também quebrar mitos sobre esse ótimo suplemento no mundo da musculação. Leia aqui – Efeitos colaterais da creatina.

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