Inicio / Saúde / Como tratar a coceira no ânus

Como tratar a coceira no ânus

Aprenda a como tratar a coceira no ânus e evitar esse grande vilão, que normalmente afeta crianças por todo o mundo e que pode gerar problemas sérios.

Como tratar a coceira no ânus fotoMuitas pessoas sofrem com coceira no ânus. Esse sintoma horrível que mostra que a pessoa possui verminose é mais comum em crianças, mas podem também afetar adultos. O tratamento é simples e pode ser feito sem orientação médica.

Como tratar coceira nos ânus

Na maioria das vezes a coceira no ânus pode ser causada pelo verminose Candida Albicans. O verme que fica alojado no intestino vai até o ânus para depositar seus ovos, e o hospedeiro sobre com essa grande irritação. Para saber se a coceira no ânus é realmente causado por esse mal é simples. Normalmente ela começa de noite, quando o verme costuma depositar seus ovos.

Tratar coceira no ânus causada por Candida Albicans é simples, e pode ser feita sem orientação médica. Vá a uma farmácia e compre um comprimido para vermes. Para crianças o medicamente é líquido, e deve ser tomado de 7 em 7 dias. É indicado ler a bula para saber o consumo ideal.

Em poucos dias a coceira irá acabar. O remédio é muito barata e custar poucos reais. Para crianças chega a custar R$ 5,00. Um valor bem interessante para tratar esse grande mal, que pode gerar sérios problemas futuros.

Outros motivos que causam coceira no ânus

A verminose não é o único mal que causa verminose. Como disse acima, o verme normalmente causa coceira a noite, mas outros problemas pode acarretar essa sensação durante todo o dia. São problemas como micose, fístula anal, hemorroidas, fissura anal, dermatite, eczema atópico, infecção de pele, lesões e até psoriate.

Caso o problema da coceira não comece a noite, é indicado procurar um médico. Esse problema pode ser indicio de doenças perigosas, e deve ser tratada com urgência.

Como evitar coceiras no ânus causadas por verminose

Pequenos cuidados devem ser feitos para evitar vermes. São coisas simples como lavar sempre as mãos antes de comer, não coloca-las na boca, lavar bem os vegetais e usar até alguns produtos como vinagre para matar os ovos dos vermes e também cozinhar bem as verduras e carnes.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *