Inicio / Carros e Motos / Como trocar a correia de um carro

Como trocar a correia de um carro

Veja dicas de como trocar a correia de um carro e saiba todo o seu funcionamento.

trocar correia carro fotoA correia dentada de um motor pode parecer uma peça simples, mas é de muita importância para o funcionamento e um motor. Ela que transmite a forma de uma polia para a outra.

Trocar a correia de um carro pode parecer bobagem, mas não é. Muitos pensam que é simples por causa do fusca, que possui uma correia bem exposta e simples de trocar, mas os carros novos possuem diversas peças e a acessórios dificultando a troca da correia.

Para um carro funcionar perfeitamente a correia deve ficar em perfeito sincronismo com os pistões e válvulas. Caso isso não acontece diversos problemas acontecem como carro ficar fraco, quebrar as válvulas e outros.

Outro problema na hora de trocar uma correia dentada são as peças que devem ser removidas antes. Carros com ar-condicionado, direção hidráulica e outros acessórios dificultam a troca. Um exemplo é o Renault Sandero que é preciso remover o cálcio do motor, ar-condicionado, direção e alternador. Sem contar todos os protetores e parafusos especiais. O Fiat Marea é outro exemplo, pois para trocar sua correia é preciso remover o motor do carro.

A dica, a menos que você seja um mecânico é não tentar se aventurar em casa. Você pode gerar sérios problemas ao cabeçote e pistões. Pague o preço justo a m mecânico para trocar. Pergunte a ele qual a dificuldade que terá em trocar e pague o correto. Muitos acham que mecânicos são careiros, mas não, poucos sabem o trabalho que dá para fazer alguns serviços em carros.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *