Inicio / Carros e Motos / Como trocar óleo do motor de carro

Como trocar óleo do motor de carro

Veja dicas de como trocar óleo do motor de carro e manter seu veículo funcionando perfeitamente.

trocar oleo motor carro fotoO óleo de um motor é essencial para manter o carro funcionamento perfeitamente. Ele é responsável por manter o motor lubrificado durante seu funcionamento e evita corrosões e o travamento.

Poucos sabem, mas o óleo é essencial, e deve ser trocado com frequência. Se todos soubessem o prejuízo que é recuperar um motor ruim verificariam o óleo com frequência. É necessário verificar o óleo, pois com o tempo ele fica velho, sujo e fino e sua lubrificação torna-se ruim.

Como trocar óleo do motor de carro

Trocar óleo do motor de carro é uma tarefa fácil, mas não é para quem tem frescura. Primeiramente você deve olhar o manual do seu carro e saber a quantidade exata e o tipo de óleo o indicado pelo fabricante. Carros populares levam em torno de dois litros e meio, mas depende do motor e da montadora.

Você também deve ter a chave correta para abrir o óleo. Procure uma loja especializada em ferramentas que eles terão um catalogo da ferramenta correta. Caso você conheça bem ferramentas olha o parafuso do cárter do motor e veja qual será necessária para tirar o parafuso. Para quem não sabe, o cárter é a parte de bairro do motor. É como se fosse uma tampa, e é nela que óleo fica armazenado.

Mãos a obra! Remova o parafuso do cárter e deixe o óleo velho vazar em uma vasilha. Após terminar coloque o parafuso com cuidado para não estragar a rosca. Procure a parte de cima do motor à tampa de óleo. Remova-a para colocar o novo óleo. Coloque a quantidade exata indicada pelo fabricante.

Quanto tudo estiver pronto, ligue o carro e veja se a luz de óleo apagou. Caso sim, tudo está funcionado perfeitamente.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *