Inicio / Carros e Motos / Dicas para comprar carros usados em bom estado

Dicas para comprar carros usados em bom estado

Aprenda Dicas para comprar carros usados em bom estado e não erre na hora de escolher um veículo. São dicas importantes para não jogar dinheiro fora.

Comprar carros usados requer cuidados. Muitas vezes os veículos podem ter uma boa aparência, mas a mecânica está ruim. Existem diversas dicas para não errar nessa hora, e vou ajudar vocês a escolher um carro usado de qualidade.

dicas para comprar carros usados foto

Dicas para comprar carros usados em bom estado

Comprar carros usados requer muitos cuidados. Existem dicas fundamentais para não errar, e em vez de comprar um carro, adquirir uma bomba sobre rodas.

Não compre carros do litoral

Carros do litoral normalmente possuem um desgaste maior. A maresia possui um alto poder de destruição e matérias de ferro apoderem rápido. Escolha carros do interior, pois eles possuem menos desgaste do tempo

Carros que saíram de linha

Carros que saíram de linha desvalorizam muito, e muitas vezes fica difícil achar peças de reposição. Sem contar, que as peças são caras. Além disso, você sentirá dificuldade na hora de revender.

Como avaliar a mecânica do carro

Existem diversas coisas em relação a mecânica que você deve avaliar. São coisas simples, que qualquer pessoa sem experiência conseguirá fazer:

  • Veja se o motor não possui vazamento de óleo. Carros com motores ruins possuem vazamentos em várias partes. Escolha carros que não tenha sujeira de oleio. Ligue-o, e olhe bem o motor. Olhe cada parte para ver se nada vaza.
  • Carros que aquecem podem ter problemas sérios. Muitas vezes quando o carro aquece muito pode ser problema de junta queimada. Isso acontece muito e deve ser averiguado antes de comprar o carro.
  • Verifique o óleo. Veja se está limpo. Isso demonstra que o carro possui manutenção com frequência. Veja também se o óleo não tem a aparência de “café com leite”. Isso é sinal que ele está vazando água, e a mesma está se misturando com o motor.
  • Outro problema de vazamento d’agua você pode ver pela descarga. Deixe o carro ligado por um tempo e olhe se não está saindo água pela descarga.
  • Descarga muito carbonizada pode ser problema de queima de óleo. Acelere o carro forte, e veja se em rotação alta ele não queima óleo.
  • Olhe bem o painel e veja se a luz de injeção não está ligada ou piscando. Muitas vezes pode não ser nada, mas é melhor evitar.
  • Motor com barulho, ou coisas batendo pode ser serio. Veja se o motor não é sereno, e se possuir barulhos estranhos, como coisas batendo pode ser problemas sérios.

Verificar o nada consta

Pesquise no nada consta se o carro tem multas ou problemas financeiros. Caso ele tenha multas, mas não é possível baixar o boleto, pode ser sinal de financiamento não quitado.

Carros de jovens

Os jovens estão nem ai para os carros. Eles usam até acabar. Evite carros assim.

Verifique o numero de chassi

Olhe o número de chassi no motor e da carroceria, ou monobloco. Os números tem que combinar.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *