Inicio / Musculação / Efeitos Colaterais da Creatina

Efeitos Colaterais da Creatina

Veja os Efeitos Colaterais da Creatina e informações importantes sobre esse poderoso conjunto de aminoácidos usado como suplemento alimentar.

efeitos colaterais da creatina foto  Você sabe os efeitos colaterais da creatina? Muitas pessoas ficam com esse duvida e não conseguem encontrar a verdadeira face deste suplemento. Saiba tudo neste artigo e desvende todos os mistérios deste aminoácido poderoso para praticantes de musculação.

O que é a creatina?

A creatina é um composto de três aminoácidos, que são eles Arginina, Glicina e Metionina. Eles são encontrados em poucas quantidades em carnes vermelhas, peixes e aves. Infelizmente, para obter esse composto no organismo na quantidade exata para melhorias na musculação é preciso consumir em torno de um quilo de carne por dia, quantidade absurda, sem contar que o preço não vale a pena.

Essa substancia, trabalha em nossos músculos dando uma força a mais na hora de atividades físicas. Para ser mais preciso e você entender de modo simples, vou explicar de outro modo. No final do exercício ou da seria que você estiver fazendo, a creatina dá uma força a mais no final, logo quando o músculo começa a chegar na exaustão. Com isso, você consegue realizar muito mais repetições na musculação.

Efeitos colaterais da creatina

Não existem efeitos colaterais da creatina, ou pelo menos, nunca foi provado. Na verdade, alguns médicos falam que ela pode provocar disfunção renal, alterações hepáticas e outras coisas relacionadas a esses dois males. Nada foi comprovado cientificamente, e os usuários deste “suplemento” vêm fazendo o uso sem medo.

Outra coisa que muitos praticantes de musculação dizem, é que a creatina pode ocasionar uma retenção hídrica. Isso pode acontecer caso você não consuma muita água, então, o organismo entende que precisa armazenar mais água nos músculos.

Além disso, o preço da creatina é interessante. É possível encontrar no mercado por menos de R$ 70,00. Um valor muito bacana em relação outros suplementos.

Podemos concluir que não existem efeitos colaterais da creatina, pelo contrario, usando da forma certa ela só trará benefícios. Sem contar que seus preços são interessantes para quem não tem muito para investir.

Leia também – Como tomar creatina

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *