Inicio / Musculação / Efeitos colaterais do Whey Protein

Efeitos colaterais do Whey Protein

Veja todos os Efeitos colaterais do Whey Protein e saiba como consumir esse maravilhoso suplemento muscular da forma correta para não prejudicar seu corpo.

Efeitos colaterais do Whey Protein foto  O Whey Protein é o suplemento muscular mais usado por praticantes de musculação. Ele é uma proteína feita com soro do leite, e possui um beneficio ótimo para quem pratica exercícios de alto rendimento, como musculação.

Afeitos colaterais do Whey Protein

O que muito leigos acham, principalmente quem não faz o uso do suplemento Whey Protein é falar que ele pode matar e possui diversos efeitos colaterais. Como qualquer outro alimento e proteína, ele pode sim acarretar em alguns efeitos colaterais, mas nada além do normal.

Por exemplo, como qualquer outro suplemento, consumi-lo em excesso pode engordar. Isso acontece, pois o organismo não consegue usar todo de uma vez, e após absorver todos os benefícios do suplemento, pode guarda-los nas células, acarretando o acumulo de gordura. Com isso é essencial usa-lo com moderação, ou de acordo com seu peso, massa muscular e outras características do organismo.

Caso você tenho tolerância a lactose, o Whey protein pode ser um problema. Como disse neste post, o este suplemento é feito com a proteína no soro do leite, e possui lactose.

Outro grande problema que os praticantes de musculação desconhecem, é deixar os Rins e fígado em estresse. Isso acontece quando a quantidade de proteínas consumidas é maior que 2,8 gramas por quilograma. Caso seja inferior, não causará danos ao seu corpo.

Além disso, outro efeito colateral do Whey Protein é a osteoporose. Isso mesmo, esse grande mal, muito comum em idosos, pode acontecer por causa do consumo do suplemento. A doença é causada pela falta de minerais essenciais, tais como o cálcio. Esse mineral é essencial para manter os ossos fortes. O excesso de whey protein no sangue aumenta a acidez.

Agora vocês sabem quais os efeitos colaterais do whey protein. È indicado consumir com orientaão médica, pois ele é um suplemente ótimo para o ganho de massa musculação, e usado da forma correta apenas trará benefícios.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *