Inicio / Enem / ENEM 2013 – Inscrição e Edital

ENEM 2013 – Inscrição e Edital

Veja como efetuar a inscrição para o ENEM 2013 e não perca sua chance de entrar numa universidade.

Todos os estudantes do ensino médio sonham em fazer uma faculdade. Os cursos desejados são muitos e as chances de conseguir ingressar num desses cursos também, principalmente se você fizer o ENEM.

O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio. Ele dar chances a estudantes de todo país a ingressarem nas universidades públicas e privadas. Também é possível conseguir o certificado de conclusão do ensino médio caso você tire uma boa nota.

Inscrição do ENEM 2013

As inscrições do ENEM 2013 estão abertas. Elas começaram 13 de maio e vão até dia 17 do mesmo mês. Para conseguir se inscrever a pessoa deverá pagar uma taxa de R$ 35,00, mas estão isento do pagamento alunos que concluíram o último ano do ensino médio em um colégio público e mediante a declaração de carência, informando no ato da inscrição.

A inscrição para o ENEM 2013 deve ser feita através desse link: . Você deverá informar seus dados pessoais para conseguir efetuar uma inscrição. Estudantes que não estão isentos da taxa só poderão efetuar a prova com o pagamento da mesma. Após a inscrição todos os estudantes receberão uma correspondência confirmando a inscrição e todos os dados com o local da prova.

No dia da prova você deverá levar uma carteira de identificação com foto. Sem ela você não poderá fazer a prova. É obrigatório chegar uma hora anda para encontrar com antecedência a sala que você fará o exame. Como já informei acima, o local da sua prova será informado na correspondência que vai chegar a sua residência a algumas semanas após a inscrição terminar. Caso não chega você poderá imprimar todos os dados pelo site do ENEM 2013.

EDITAL do ENEM 2013

Para mais informações acesse o EDITAL do ENEM 2013 aqui: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/edital/2013/edital-enem-2013.pdf. Pelo link você obterá todas as regras e informações para efetuar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *