Inicio / Carros e Motos / GNV estraga o carro?

GNV estraga o carro?

Veja se GNV estraga o carro e vantagens e desvantagens de usar esse combustível muito econômico.

gnv estraga o carro fotoO uso do GNV, ou Gás Natural Veicular cresceu muito nos últimos anos. Os motoristas perceberam que a economia é enorme e passaram a usar esse combustível alternativo com maior frequência.

O GNV estraga o carro?

O GNV estraga o carro? Não! O que acontece, é que você precisará fazer uma maior manutenção em certas peças, como velas e cabos de velas. Esse combustível alternativo só funciona bem com esses acessórios em ordem, sem contar que a regulagem deve ser feita por um profissional para garantir uma mistura de ar e gás precisa para queimar perfeitamente.

Muitas pessoas falam que o Gás Natural Veicular é para quem não tem dinheiro para gasolina, mas quem gosta de jogar dinheiro fora? Qualquer pessoa que passa a usar o GNV se apaixona pela economia, pois ela é enorme. É possível encher o botijão com até R$ 10,00 e rodamos o mesmo que um taque cheiro de gasolina ou etanol.

Desvantagens de usar o GNV

As desvantagens de usar o GNV são poucas. Por exemplo, perdemos um grande espaço no porta malas, pois é aonde o botijão é instalado. O bom é que existem tamanhos variados e podemos escolher o melhor para cada carro e não perder tanto a mala.

Outras desvantagens é que quem começa a usar o GNV esquece da gasolina. Com 30 dias ela estraga perdendo suas propriedades, ai quando você usa o veículo não funciona de forma boa.

Além disso, a manutenção de velas e cabos deve ser feitas frequentemente. Normalmente um veículo roda milhares de quilômetros com as mesmas peças, mas para garantir uma queima perfeita e economia é essencial efetuar essa manutenção em 10 em 10 mil quilômetros.

Sem contar que os postos de gasolinas que possuem Gás Natural Veicular são poucos. Pesquise bem se possui algum próximo de sua casa para não sofrer quando instalar esse novo combustível.

Comentários no Facebook

1 comentário

  1. Tenho um Logus 96 1.6ap gostaria de saber se vale apenas colocar um kit a gás e quanto eu vou gastar grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *