Inicio / Detran / Habilitação grátis – CNH Social

Habilitação grátis – CNH Social

Habilitação grátis ou CNH Social é um projeto do DETRAN do Espírito Santo que oferece mais oportunidades para pessoas necessitadas do estado.

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação está custando caro. Em todos os estados os interessados devem desembolsar em torno de R$ 1000,00. Um preço absurdo. Felizmente, surgiu a oportunidade de tirar a habilitação grátis com o projeto CNH Social. Veja como se inscrever e aumentar suas oportunidades no mercado de trabalho trabalhando dirigindo.

habilitação grátis cnh social foto

Habilitação Grátis – CNH Social

A Habilitação grátis, ou CNH Social é um projeto do estado do Espírito Santo. A finalidade do projeto é possibilitar pessoas de baixo poder aquisitivo tirar a CNH, ou adicionar mais uma categoria a seu documento existente. O interessado pode se tornar condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro, frentista e aumentar muito as oportunidades no mercado de trabalho.

Quem pode se inscrever no CNH Social?

Pessoas que moram no Espirito Santo com uma renda bruta familiar de 2 salários mínimos por mês. Além disso, a pessoa deve se enquadrar nos seguintes seguimentos: desempregado a mais de 1 ano, Candidatos que nunca tiveram experiência formal junto ao mercado de trabalho, desde que tenham a CTPS expedida há mais de 01 (um) ano, na data de inscrição do projeto, Beneficiários do Programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no exercício anterior ao da inscrição, empregados que recebam até 02 (dois) salários mínimos, e, ainda, que possuem renda familiar de até 02 salários mínimos, ex presidiários, candidatos portadores de deficiência, pequeno agricultor rural (Segurado Especial), que recebe receita bruta familiar de até 02 salários mínimos, saber ler e escrever, possuir carteira de trabalho, CPF, RG ou equivalente, ter 18 anos completos, não possuir impedimentos judiciais para tirar habilitação.

Os tipos de habilitação que o projeto está disponibilizando são A (motos), B (carros), adição de categoria AB (moto e carro), D (vans microônibus, ônibus) e E (caminhão).

Todos os anos abrem diversas vagas. O DETRAN ES faz critérios de desempates para oferecer a oportunidade para pessoas que precisam mais. Infelizmente, ainda não possui vagas disponíveis para 2016, mas logo serão abertas. Fique de olho no site oficinal CNH Social pelo link http://www.cnhsocial.es.gov.br/.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *