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Importância do BCAA na musculação

Conheça a Importância do BCAA na musculação e comece agora mesmo a consumir esses aminoácidos ótimos para construção de massa magra.

O BCAA possui uma grande importância na musculação, principalmente para quem quer ganhar massa muscular e perder gordura. Esse suplemento alimentar é a base de três aminoácidos que nosso organismo não produz, que são eles leucina, isoleucina e valina.

A isoleucina e leucina estimulam a síntese proteica no tecido muscular e a valina estimula a gliconeogenese hepática, processo que o fígado produz glicose a partir de aminoácidos, liberando-a na corrente sanguínea. Os três aminoácidos não são produzidos pelo corpo e são obtidos através da alimentação, mas praticantes de musculação de ato desempenho precisam tomar em boa quantidade através dos suplementos, pois é muito difícil suprir esses aminoácidos em boa quantidade através da alimentação.

A importância do BCAA na musculação foto

O BCAA constituí boa parte de porcentagem do nosso músculo. Tomando essa suplementação previne que o organismo queime músculos para gerar energia ao corpo na hora de praticar atividades físicas, principalmente em aeróbicos. Em vez disso o organismo vai queimar as gorduras localizadas ou as energias obtidas através da alimentação.

O organismo gosta de queimar músculos pois eles são boas fontes de energias. Além disso, eles também consomem boa energia do corpo e nada melhor para o organismo queimar os músculos e economizar energia. Sendo mais claro, o organismo é muito inteligente, então em vez dele queimar gordura para gerar energia ele queimar os músculos, pois consomem muita energia. O BCAA evita isso, e força o organismo a usar as gorduras localizadas como fonte de energia.

Além disso, o BCAA possui outros benefícios como aumento da recuperação muscular acelerando a melhora das fibras musculares rompidas e preparando o músculo para o próximo treino. Ele também aumenta a produção de testosterona, consequentemente maior anabolismo muscular. Sem contar que ele aumenta a síntese proteica e evita dores musculares após o treino.

Como tomar o BCAA?

A forma ideal de tomar BCAA é antes do treino e após. A quantidade é indicada pelo nutricionista, mas os fabricantes desses suplementos sempre explicam a melhor forma de consumir.

Além disso, existem BCAA em cápsula e em pó. Em cápsula é mais pratica e pode ser carregada de qualquer forma. Tudo vai depender de acorda com sua conveniência. Atletas de alta performance gostam desse suplemento em pó, pois a absorção é muito mais rápida.

Qual o melhor BCAA para comprar?

Não existe uma regra do melhor. Escolha o que cabe melhor no seu bolso. Os aminoácidos não mudam de marca para marca. Tudo vai depender da quantidade que você quer comprar e consumir por dia. Faça uma pesquisa de mercado e vejo qual sairá mais em conta.

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