Inicio / Carros e Motos / Legalizar moto sucata de leilão

Legalizar moto sucata de leilão

Conheça as formas de Legalizar moto sucata de leilão e conseguir rodar com quase todas as peças e conseguir até mesmo render um dinheiro a mãos revendendo o veículo.

Não é de hoje que as pessoas vêm comprando veículos de leilão. Eles são baratos e legalizar é muito simples. Com certeza a economia é maior do que comprar um veículo na concessionaria. A maior duvida, principalmente em motos é como legalizar moto sucata de leilão. Será que é possível? Vamos ver nesse artigo o passo a passo para fazer isso.

legalizar moto sucada de leilão foto

Legalizar moto sucata de leilão

Legalizar moto sucata de leilão não é possível, mas você pode usar as peças em outra moto. Já vi casos da moto vir praticamente zera, mas teve baixa no documento junto ao Detran. Nunca será possível por está moto na rua, mas há dicas de como usar quase todas as peças.

Os veículos sucatas do leilão, seja moto, carro ou caminhão são vendidos por um motivo, revenda de peças. Você pode suar quase todas as peças da moto sucata, inclusive o motor. O que você pode fazer é comprar apenas um chassi de terceiros com documento, e passar todas as peças da sucata. Como deram baixa no documento da sucata, você pode transferir o motor para esse chassi e legalizar, colocando o número dele no documento. Além disso, as outras peças como tanque, carenagem, suspensão e rodas, podem ser usadas livremente.

O mesmo pode acontecer com carros. Você comprar apenas o chassi com documento, ou monobloco e transfere todas as peças. Terá que pagar algumas taxas junto ao Detran, mas nada absurdo. Infelizmente, terá algumas dores de cabeça, e vai precisar ir algumas vezes no Detran levar documentos, mas em poucos dias o veículo ficará legalizado.

A maior dica que dou, é verificar as dividas do chassi, ou quadro que você comprar. Ele precisa ter documento, não roubada e o principal, não possuir muitas dividas, principalmente para valer a pena a transferência de peças para ele.

Outra ótima dica, é comprar motos com motor batido, pois assim você só vai precisar transferir o motor. Legalizar isso é simples, e bastará você ter a nota fiscal da sucata em mãos.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *